sábado, junho 26, 2010

Os 10 fatos marcantes da primeira fase.

Foram 15 dias, 48 jogos, 101 gols e metade das seleções já deram adeus a primeira Copa do Mundo diputada em continente africano. Abaixo, fatos que marcaram a primeira fase da competição:

1- Campanha da África do Sul

A dificuldade do grupo A fez com que muitos pensassem que a anfitriã daria adeus a Copa sem marcar pontos. Porém, a equipe jogou bem, mostrou garra e saiu aplaudida por sua torcida. Um empate com o México em 1 X 1, uma derrota pro Uruguai, que dificultou a calssificação dos africanos, e uma vitória por 2 x 1 sobre a atual vice campeã mundial França.

2 - Argentina e Maradona

Amado por uns e odiado por outros, Maradona é sem dúvida um personagem a parte dessa Copa. E sua seleção foi uma das melhores da primeira fase. Com 3 vitórias sobre Nigéria, Coréia do Sul e Grêcia, a Argentina avançou de fase 100%.

3 - Equilíbrio

Os resultados da estão sendo apertados em sua maioria, as seleções mais tradicionais estão tendo muita dificuldade de vencer as com menor expressão no futebol. Como exemplos, a Inglaterra empatou com a Argélia, a França que perdeu pra África do Sul e da Itália empatou com a Nova Zelândia.

4 - O adeus precoce de França e Itália

Sem dúvida, a maior surpresa da primeira fase foi França e Itália serem eliminadas. Sem vencer sequer um jogo, campeã e vice campeã da Copa anterior dão adeus ao mundial da África. É a primeira vez que isso acontece na história da competição.

5 - Decadência européia

Sempre com diversas seleções entre as primeiras colocadas, a Europa perdeu espaço nessa Copa. Apenas seis seleções européias estão nas oitavas de final e todas duelam entre si. Portanto, serão 3 seleções européias nas quartas de final. Em 2006, apenas europeus cehgaram a smeifinal.

6 - Classificação sofrida dos EUA.

O futebol é encantador. E a classificação dos EUA provou isso. A equipe empatava em 0 x 0 com a Argélia, e estava sendo eliminda, graças a vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia no outro jogo. E quando o juiz apitou o final da partida dos ingleses, Donovan marcava o gol americano, para desespero dos eslovenos, festa dos EUA e palmas dos amantes de muitos amantes de futebol.

7 - Alemanha 4 x 0 Austrália.

Equilíbrio e dificuldade não passaram perto da estreia da Alemanha na Copa. Um verdadeiro passeio sobre a Austrália. Um futebol bonito, envolvente, encantou o Mundo tornando a primeira fase da Copa mais bela.

8 - O tropeço espanhol.

Candidata ao título, a Espanha tropeçou na estreia contra a Suiça, perdendo por 1 x 0. Porém, a fúria jogou bem, martelou os suiços o tempo todo, ams incrivelmente a bola não quis entrar.

9 - A tal da Jabulani.

A bola oficial da Copa do Mundo, nomeada "Jabulani" teve a desaprovação de muitos jogadores. E el atormentou os goleiros de fato. Muitos frangos estiveram presente na primeira fase da Copa do Mundo. E os atacantes também sofreram com a bola. Ela pega uma velocidade de maneira impressionante, quando parece que vai parar ela de repente corre pelo gramado. Isso fez com que os chutes a gol, principalmente os de primeira, tivessem alto índices de erro, coma bola indo nas alturas. Qual será o mistério da tal da Jabulani?

10 - Show de imagens.

As imagens que a mídia oferece ao telespectador são impressionantes. Uma mesma jogada é mostrada de diversos ângulos, em câmera lenta. Cada lance pode ser visto e revisto com uma riqueza de detalhes muito grande.

3 -

Um comentário:

  1. Gostei da seleção dos fatos marcantes! Se pudesse eleger um "11º", sugeriria a entrada de Arjen Robben, no segundo tempo da 3ª partida.

    ResponderExcluir