terça-feira, julho 13, 2010

Jogo 63 - Alemanha bate Uruguai e fica com terceira colocação.

Por Danilo Silveira

Em jogo movimentado, com duas viradas, europeus vencem e acabam com o sonho do terceiro lugar da azul celeste.

Uruguai e Alemanha tarvaram um bom duelo pela disputa do terceiro lugar. Duas viradas e emoção até o último minuto. No fim, a Alemanha despediu-se da África do Sul com a terceira colocação.

Tudo igual na primeira etapa.

Aos 4 minutos, Aogo fez falta dura em Peres e recebeu amarelo. No minuto seguinte, Forlán cobrou falta e Cacau cortou com a mão e também tomou amarelo. Forlán cobrou novamente a falta a direita. Aos 9, grande chance alemã. Escanteio da direita e Frederick cabeceou no travessão, na sobra Muller cabeceou e a zaga afastou. Aos 18, Schewinstager arriscou de longe, Muslera espalmou mal pro meio e Muller, sozinho, completou para as redes. O Uruguai quase empatou aos 24, quando Suaréz cruzou da direita e Forlán apareceu cabeceando por trás da zaga e Metsaquer cortou. No minuto seguinte, contra ataque alemão, schwintager abre para Ozil na esquerda que cruza para Khedira completar de cabeça para defesa de Muslera, mas o impedimento já havia sido marcado. Dois minutos depois veio o gol de empate. Peres roubou bola de schwinstager, tocou para Suarez que enfiou na frente para Cavani que tocou no canto esquerdo na saída do goleiro Butt. E o gol deu moral pra azulk celeste que chegou novamente com perigo aos 41. Forlán passou apra Suaréz na direita que chutouy cruzado rasteiro muito perto da trave de Butt. Aos 44, Forlán cobrou escanteio da esquerda e tentou fazer olímpico mas a bola saiu.

Uruguai melhora, consegue virada mas não segura Alemanha.

E a seleção azul celeste voltou mostrando ter forças para virar o jogo. Logo aos 2, depois de troca de passes, Cavani apareceu na cara de Butt que saiu e abafou. E aos 5, Suaréz tocou para Arebalo na direita, ele cruzou e Forlán pegou de primeira marcando um golaço, o quinto de sua autoria na Copa do Mundo, virando o placar. Porém, não demorou muito para Alemanha empatar a partida. Aos 10, cruzamento da direita, Muslera saiu mal e a bola sobrou para Jansen, de cabeça, estufar as redes. E logo em seguida veio a chance dos europeus da virarem a partida. Cacau arrancoupelo meio e abriu na esquerda para Ozil, que se enrolou coma Jabulani. O jogo melhorou muito e o Uruguai imprimia velocidade quando tinah a bola no pé. Suárez chutou d elonge no canto esquerdo de Butt que espalmou. Forlán recebeu pela esquerda na cara do gol e Butt se agigantou salvando mais uma vez a Alemanha. Não demorou muito e Joachim Low resolveu mexer na equipe, tirando Cacau e colocando Kiessiling, que quase marcou aos 31 em chute forte que Muslera espalmou. Benitez também mexeu na equipe, tirando Perez e colocando Gargano. A Alemanha melhorou e começava a chegar mais ao campod e ataque e aos 35 saiu o gol. Escanteio cobrado da direita e depois de um bate rebate Khedira completou para as redes colocando novamente os europeus em vantagem. Aos 43, Klissing recebeu sozinho pela esquerda mas bateu pra fora. Nova mexida no Uruguai, Loco Abreu entrou no lugar de Cavani. O apito final chegava e parecia que mais nada de muito interessante aconteceria. Mas aos 47, Forlán quase elvou o jogo pra prorrogação em uma bela cobrança de falta no canto direito do goleiro e a Jabulani tocou caprichosamente o travessão. Assim, a Alemanha ficou com a terceira colocação.

Grande Copa das duas seleções. O Uruguai, depois de muitos tempo voltou a figurar entre as melhores colocadas de um Copa do Mundo e isso foi muito bom par ao futebol mundial. A Alemanha, por sua vez, encantou o mundo com o futebol rápido, envolvente e bonito. Buscava sua oitava final em uma Copa do Mundo, ams parou na execelente equipe espanhola e conquistou um honroso terceiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário