quarta-feira, julho 14, 2010

Os 10 gols mais belos da Copa do Mundo 2010.

O clímax de uma partida de futebol é quase sempre o momento do gol. Onde jogadores e torcedores expressam suas mais profundas emoções. Durante a Copa do Mundo de 2010, as redes foram balançadas 140 vezes em 64 partidas. Nada mais justo do que fazer uma seleção com os 10 gols mais bonitos. Deu trabalho, porque foram deixados de fora muitos gols belíssimos, então perdoem-me se o gol de sua preferência não está nessa lista.

Por Danilo Silveira

Gol 10 - Bendtner

Do campo defensivo, Kjaer lançou Romedahl na ponta direita, que inadiu a área e chutou cruzado para Bendtner completar para as redes. Era o empate da Dinamarca contra Camarões.

Gol 9 - David Villa


Aos 38 da segunda etapa, Iniesta arrancou pelo meio, deixou Alcaráz e Vera pra trás e abriu na esquerda para Pedro, que tocou an saída do goleirop e acertou a trave direita. A bola sobrou para David Villa que dominou e bateu colocado, a Jabulani bateu an trave esquerda e entrou. O gol garantiu a vitória da fúria por 1 x 0 sobre o Paraguai e a vaga na semifinal da Copa,

Gol 8 - Robben


Do campo de defesa, Sneijder lançou para Robben na ponta direita. O jogador dominou avançou, cortou para o meio e chutou de canhota, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro sssss abrindo o placar e o cmainho apra a vitória holandesa sobre a Eslováquia e classificação apra as Quartas de Final.

Gol 7 - Tévez

O argentino já tinha feito o primeiro gol da partida contra o México mas queria mais. No início da
segunda etapa, ele dominou, na meia lua e soltou a bomba no ângulo esquerdo do goleiro Perez,
marcando o terceiro gol da vitória argentina.

Gol 6 - Forlán

Pela ponta direita, Arebalo tocou para Suaréz, recebeu na frente e cruzou para Forlán, eleito melhor jogador da Copa, que pegou de primeira para virar a partida para o Uruguai sobre a Alemanha na disputa pelo terceiro lugar. Depois, a Alemanha virou e o Urtuguai acabou sendo derrotado.

Gol 5 - Tshabalala

O primeiro gol da Copa. Tshabalala recebeu na frente, invadiua área e soltou a bomba no ângulo
esquerdo de Peréz, marcando o primeiro gol da Copa do Mundo para delírio da torcida.


Gol 4 - Suarez

Uruguai e Coréia do Sul empatavam em 1 x 1 e parecia que a vaga nas quartas de final seria decidida na porrogação. Mas aos 38 minutos, foi cobrado escanteio da direita e depois do desvio, Suaréz dominou e em lindo chute cruzado colocou no canto esquerdo do goleiro aaaaaa, garantindo a classificação uruguaia.

Gol 3 - Quagliarela

A Itália estava em apuros. Perdia pra Eslováquia por 3 x 1 aos 47 minutos e precisava empatar se quisesse seguir na competição. Foiq uando Quagliarela dominou na intermediária, viu o goleiro aaaa adiantado e deu um lindo toque por cobertura. Mesmo com o golaço, a Itália foi eliminada sendo derrotada por 3 x 2.

Gol 2 - Luis Fabiano
Mesmo sendo irregular, foi um golaço. O atacante da seleção brasileira recebeu fora da área de
costas para o gol, dominou, a bola correu pelo braço, ams o juiz anda assinalou. Em seguida, girou em cima do amrcador e depois deu dois chapéus seguidos e dominou novamente com o braço, mas o juiz nada assinalou e ele chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, marcando o segundo gol seu e do Brasil na partida.

Gol 1 - O gol mais bonito da Copa teve autoria de Van Bronckhoste. A


Holanda trocava passes um pouco depois da linha que divide o gramado. De repente a bola chegou na esquerda, nos pés do lateral holândes, que dominou, e dali mesmo, soltou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Muslera que saltou mas não conseguiu evitar o golaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário