quarta-feira, julho 14, 2010

Os melhores jogos da Copa!


Por Danilo Silveira

Jogo 10 - Chile x Suiça

Na estréia, a Suiça se retrancou toda e conseguiu vence3r a poderosa Espanha. No segundo jogo, contra a seleção chilena, os suiços tentaram o mesmo. O que se viou em campo foi a seleção de Marcelo Bielsa toda noa atque tentando furar a defesa suiça, que bateu nesse jogo, superando a marca italiana de 550 minutos sem sofrer gols em uma Copa do Mundo. Mas aos 30 da sgeunda etapa, de tanto pressionar, o Chile foi premiado com o gol, que garantiu a vitória.

Jogo 9 - Alemanha x Argentina

Sonoros 4 x 0 da Alemanha tiraram os hermanos da Copa. Muller abriou o palcar no começinho do jogo, o que facilitou a vida dos alemães. No início da segunda etapa, a Argentina bem que tentou pressionar e empatar, mas seu sistema defensivo no lado direito apresentava muitas falhas, que os europeus souberam explorar, fazendo o jogo até então equilibrado, virar uma goleada.

Jogo 8 - Holanda x Uruguai

O jogo que garantiu a terceira final da Holanda em Copas do Mundo. Van Bronckhoster abriu o palcar para a Holanda, mas Forlán, de falta empatou a partida. No intervalo, o técnico Van Martick trocou De Jong por Van Der Vaart e colocou o time pra cima. Gols de Sneijder e Robben colocaram a Holanda novamente na frente. No final, o Uruguai diminuiu com Alvaro Pereira e chegou a pressionar para tentar o empate, mas a Holanda estava em mais uma final de Copa do Mundo.

Jogo 7 - Holanda x Espanha

A final da Copa do Mundo. Depois de um primeiro tempo violento e tenso, o jogo melhorou. Na segunda etapa, a Espanha melhorou e começou a trocar passes rápidos no campo de ataque tentando chegar ao gol. Mas foi a Holanda que desperdiçou grande chance de abriro placar em chute de Arjen Robben que Cassilas defendeu com pé. Assim, o jogo foi pra prorrogação, e logo no início, Fábregas recebeu acar a cara mas Stekelenburg evitou o gol. Quando tudo indicava que a Copa do Mundo 2010 seria decidida nos pênaltis, Iniesta recebeu de Fernando Torres e chutou cruzado garantindo o primeiro título espanhol de uma Copa do Mundo.

Jogo 6 - Espanha x Paraguai

Um bom jogo pelas quartas de final. O Paraguai não se encolheu no começo da partida e começou a melhor que a Fúria. Na segunda etapa, um pênalti para cada lado. Cassillas defendeu o a cobrança de Cardozo. Já Xabi Alonso, balançou as redes na primeira cobrança, mas o juiz assinalou invasão de área dos jogadores espanhóis e mandou voltar e o goleiro Villar defendeu. Aos 40 minutos, o gol de David Villa garantiu a Espanha nas semifinais da Copa do Mundo 2010.

Jogo 5 - Alemanha x Uruguai

Jogo que valia a terceira colocação da Copa. Bem, jogador e com duas viradas no placar, teve emoção até o fim. A Alemanha abriu o placar mas o Uruguai empatou e virou com um golaço de Forlán. Em falha de Mulera, Jansen empatou novamente a partida. E Khedira, fez de cabeça o gol que garantiu o terceira colocação alemã. No último lance da partida, Forlán cobrou falta no travessão e quase levou o jogo para prorrogação.

Jogo 4 - Gana x USA

Deposi da classificação suada sobre a Eslovênia, os EUA foram medir força nas oitavas contra Gana, a única equipe africana que ainda estava na competição. Logo nos primeiro minutos, Prince Boateng abriu o placar para os africanos. Na segunda etapa, os EUA melhoraram e Donovan de pênalti empatou a partida. No começo da prorrogação, Gyan fez os egudno gol de Gana. Os EUA ainda pressionaram, tenttaram, mas a África estava nas quartas de final da Copa do Mundo.

Jogo 3 - Itália x Eslováquia

Em um jogo emocionante, a Azurra foi derrotada pela Eslováquia e saiu da Copa do Mundo na primeira fase. A Eslováquia abriu 2 x 0 no placar, mas Iaquinta para os italianos. Com o resultado de Paraguai x Nova Zelândia, o empate classificava a Itália, mas Kopúnec fez o terceiro para os eslovacos aos 45 da segunda etapa. Guerreira, a Itália tentava, e aos 47, Quagliarela fez um golaço por cobertura, diminuindo novamente o marcador. Aos 49 de jogo, Pepe recebeu por trás da zaga, mas bateu pra fora, acabando com o sonho do pentacampeonato italiano na África.

Jogo 2 - Dinamarca x Camarões

Depois de estrearem com derrota, Dinamarca e Camarões se enfrentaram pela segunda rodada. O jogo foi corrido, com muitas chances de gol. Logo no início Eto'o abriuu o placar. Os leões indomáveis jogavam muito bem e estavam perto de ampliar o marcador. Mas foi Bentner quem balançou as redes diminuindo o placar. O jogo continuou muito bom na segunda etapa e Romedahl fez o gol que garantiu a classificação dinamarqueza. Acabou que as duas seleções foram eliminadas na primeira fase, mas protagonizaram um dos melhores jogos da Copa do Mundo 2010.

Jogo 1 - Gana x Uruguai

Jogo bom pelas quartas de final. O Uruguai tentava voltar a uma semifinal depois de 56 anos enquanto Gana tentava ser o primeiro africano a se classificar entre os 4 primeiros em uma Copa do Mundo. Nos minutos finais, Muntari abriu o placar para os africanos, mas na segudna etapa, Forlán, de falta empatou o jogo. As emoções mais fortes aconteceram na prorrogação. No último lance da partida, bola alçada na área uruguaia e Gana marcaria o gol de empate, caso Suaréz não tivesse cortado com a mão op chute, em cima da linha. Pênalti assinalado e o atacante uruguaio foi expulso. Na cobrança, Gyan carimbou o travessão de Muslera e o jogo foi pra cobrança de penâlti. Dando mais emoção ainda à partida, Loco Abreu cobrou o último pênalti com cavadinah no meio do gol e garantiua classificação uruguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário