quinta-feira, setembro 02, 2010

Cariocas na rodada 18.

Três cariocas estiveram em ação hoje pela décima oitava rodada do brasileirão. Uma vitória, do Botafogo sobre o Prudente, um empate, do Fluminense diante do Palmeiras e uma derrota, do Flamengo para o Cruzeiro.

Jogando fora de casa o Botafogo teve certa dificuldade para derrotar a equipe do Prudente, que começou a partida pressionando o alvinegro. Com 20 minutos, Jéferson já tinha trabalhado muito, fazendo defesas importantes. O alvinegro equilibrou a partida, mas não conseguia criar muitas jogadas ofensivas.

O segundo tempo começou sem animação. O jogo ficou lento e sem muitas oportunidades. Joel tirou Herrera para colocar Edno e em seguida colocou Renato Cajá na vaga de Abreu, que saiu reclamando. E aos 30 veio um presente para os alvinegros. Cajá avançou e tocou na frente para Maicosuel, que soltou a bomba estufando a rede prudentina e garantindo mais um triunfo do Botafogo. Agora, são 6 vitórias em 7 jogos.

No Maracanã, o líder Fluminense recebeu um justo castigo, tomando o gol de empate aos 47 da segunda etapa. A qualidade da equipe de Muricy Ramalho é quase que indiscutível. Deco e Conca pelo meio formam uma dupla espetacular, o incansável Émerson dá muita velocidade ao time. Com tais características de seus jogadores, Muricy pode montar uma equipe, rápida, veloz e que jogue bonito. E tem competência para isso. Mas o principal problema é achar que quando o time está vencendo a melhor opção é recuar. E hoje mais uma vez isso aconteceu. A equipe vencia até os 48, com gol de Émerson, mas o atacante Ewerton, que entrou no lugar de Valdívia, empatou a partida, fazendo o tricolor perder mais dois pontos dentro de casa.

De qualquer maneira o Flu continua líder, já que o Corinthians teve seu jogo adiado, graças à festa do centenário do clube. Mas o tricolor poderia ter aberto uma vantagem maior em relação à equipe paulista. É o quinto empate do tricolor jogando no Rio de Janeiro após a Copa do Mundo. E nos 5, a equipe esteve a frente no placar. É Muricy, recuar o time por estar vencendo pode custar caro ao fim do brasileiro.

Em Minas, o Flamengo caiu diante do Cruzeiro. Porém, apresentou melhoras em relação à algumas partidas anteriores. A equipe, que estreou o técnico Silas, até que começou bem tentando penetrar no campo defensivo do Cruzeiro. Mas aos nove, depois de um bate rebate dentro da área, o atacante Robert completou para as redes abrindo o placar. E o rubro negro se perdeu. Começou a apresentar falhas defensivas, e cada vez mais a equipe de Cuca chegava mais perto do segundo gol, mas Marcelo Lomba aparecia muito bem. Em uma bobeada da zaga cruzeirense Corrêa quase empatou a partida. E o time voltou melhor para o segundo tempo, buscando o empate. Porém, o meio campo ainda estava desorganizado, mostrando que Sillas terá muito o que trabalhar. E o lance capital, que mudou a história do jogo aconteceu num erro da arbitragem. Lançamento na frente para Thaigo Ribeiro e Jean chegou protegendo. O atacante cruzeirense caiu e o juiz assinalou falta, expulsando o zagueiro rubro negro. Isso fez com que o time mineiro tivesse mais espaço para jogar. Montillo, Thiago Ribeiro e Roger envolviam o rubro negro que tentava não se encolher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário