sábado, outubro 30, 2010

BALANÇO DA RODADA 32 DO BRASILEIRÃO.


Por Danilo Silveira

Agora faltam apenas 6 rodadas para o final do Brasileirão. Porém, muitas emoções ainda podem pintar por aí.

A rodada 32 deve ter frustrado mesmo os torcedores gaúchos. O Grêmio, que estava a 7 pontos do Fluminense, foi ao Rio pretendendo vencer e diminuir essa vantagem. Não só deixou de vencer como perdeu, ficando agora a 10 pontos do líder, perto do adeus ao título e um pouco mais distante da zona dos classificados para a Libertadores.

No Rio de Janeiro, a rodada foi boa para as equipes que estão lutando pela ponta e razoável ou indiferente para quem está mais atrás. O Fluminense voltou a vencer ao superar o Grêmio e se manteve na ponta. O Botafogo arrancou três pontos do Galo fora de casa e está na zona da Libertadores, contanto que um brasileiro não vença a sul americana. O Flamengo empatou em casa com o Corinthians e perdeu a chance de se distanciar mais da zona da degola, mas continua com uma distância razoável, de cinco pontos para o primeiro dentro da zona. O Vasco foi goleado pelo Vitória e vê a Libertadores muito distante, mas para alívio do torcedor, também está longe da zona de rebaixamento.

No Estado de São Paulo foi ao contrário, quem está na frente vacilou e quem vem de trás venceu. Mas para os times que lutam para não cair, a rodada foi terrível. O São Paulo superou o Furação em casa e somou mais três pontos na briga pela Libertadores. O Palmeiras venceu o Goiás dentro de casa e ainda sonha com a Libertadores. O Santos empatou e viu os líderes se distanciarem, o mesmo aconteceu com o Corinthians. O Prudente perdeu e se aproximou muito da zona de rebaixamento e só escapa da degola por um milagre. O Guarani também perdeu e está bem próximo da zona de rebaixamento, só não está dentro dela pois o Atlético MG também perdeu.

Em Minas, situação oposta entre as equipes. O Cruzeiro venceu o Prudente fora de casa e está na cola do líder Fluminense, com a mesma pontuação, mas em desvantagem no saldo de gols. Já o Galo perdeu em casa para o Botafogo e voltou para zona da degola.

Os Goianos seguem na luta para não cair para a série B. A situação está pior para o Goiás, que perdeu mais uma e está na vice-lanterna. Já o Atlético GO está um pouco melhor, mas corre perigo. A equipe de René Simões está fora de zona, mas empatou em casa com o Ceará, perdendo a chance de se afastar mais ainda.

Para as equipes do Nordeste a rodada não foi de toda ruim. O Ceará empatou fora de casa com o Atlético GO e não deve brigar por nada mais nesse campeonato. Muito distante da zona da Libertadores, a equipe já conseguiu abrir uma boa distância dos últimos colocados e deve mesmo é disputar a sul americana ano que vem. Abaixo na tabela, o Vitória saiu da zona da degola ao golear o Vasco no Barradão por 4 x 1. Com a derrota do Galo a equipe abriu três pontos de vantagem, mas ainda está muito ameaçada.

O Atlético PR vê seu rival Coritiba cada dia mais perto da ascensão para a primeira divisão. E quase diretamente proprocional, cada dia mais longe sua vaga na Libertadores 2011. Depois de empatar em casa com o Fluminense, a equipe perdeu para o São Paulo e ficou longe da zona dos classificados.

O Avaí venceu o Goiás no confronto direto para tentar fugir da zona da degola. Mas a equipe ainda está entre os 4 últimos em situação muito delicada.

6 comentários:

  1. Pelo amor de Deus!!!!!
    A torcida do botafogo não quer o toró!
    Ele é nojento, me dá até arrepio pensar nele vestindo a camisa do meu fogão.
    A diretoria precisa trabalhar pelos torcedores e nós detestamos o toró!
    Seria como contratar o Souza (do corinthians).
    Se ele for contratado eu vou ter vergonha de torcer pelo meu próprio time.
    Ele é repugnante. Nós o odiamos!!!

    ResponderExcluir
  2. Revelado pelo Fluminense e depois de fazer juras de amor à equipe das Laranjeiras, o Toró foi para o Flamengo e fez a torcida tricolor sentir raiva dele. Mas no Flamengo ele teve grandes momentos com o papai Joel. Acredito que a sua suposta ida para o Botafogo seja a pedido do técnico do clube. Caro botafoguense, tenho a afirmar que o Toró não é um excelente volante, mas é interessante para compor o elenco do Botafogo. Ao meu gosto, ele é melhor que o Fahel. Mas creio que o alvinegro carioca, com a boa campanha no Brasileirão 2010, pode ir atrás de nomes mais interessantes, pois existem muitos volantes brasileiros qualificados espalhados mundo afora.

    ResponderExcluir
  3. Vendo o corinthians jogar quarta com o flamengo ja deu pra perceber que nao sera campeao, ja o fluminense ganhou uma " final" contra o gremio do renaato gaucho com 2 gols do cara que leva esse time na costas desde a primeira rodada.
    So resta o cruzeiro do cuca!!

    POR FAVOR CUCA NAO DEIXE O FLUMINENSE SER CAMPEAO!!!

    ResponderExcluir
  4. Cuca é excelente treinador, acho ele melhor que o Muricy. Porém, para a grande mídia considera-lo melhor que o tri campeão brasileiro com o São Paulo, ele terá que conquistar títulos. E em 2010 com o Cruzeiro tem uma grande chance.

    ResponderExcluir
  5. Cuca joga pra frente é louco, so vi um time jogar atacando que nem maluco e ser campeao. Foi o santos desse ano!!
    Espero que o cruzeiro me de essa alegria de ver o fluminense vice campeao daqui a 1 mes mais ou menos.

    ResponderExcluir
  6. O time do Cuca tem atacado com muita consciência, apesar de ter levado 4 gols do Santos e do Atlético, a equipe mineira tem uma das melhores defesas e em muitas oportunidades siau de campo sem sofrer sequer um gol, como exemplo o jogo em Minas contra Corinthians, Flamengo, Inter e Fluminense.

    ResponderExcluir