sábado, outubro 30, 2010

CRUZEIRO VENCE E ESTÁ NA COLA DO FLU.

Por Danilo Silveira

O Cruzeiro está na cola do líder Fluminense. Jogando fora de casa, contra o lanterna Prudente, a equipe de Cuca soube se impor no primeiro tempo e construiu o placar que garantiu mais três pontos. Durante a segunda etapa a equipe não fez boa partida mas conteve a equipe prudentina.

O jogo começou bem equilibrado e estudado. A primeira grande chance foi aos 14, quando Thiago Ribeiro recebeu pela esquerda de Fabrício, mas errou o chute. Quem foi mais feliz na finalização foi o zagueiro Léo, que acertou um canudo de fora da área no ângulo direito do goleiro para pôr os mineiros na frente. Aos poucos, a equipe foi se soltando em campo e dominando o Prudente. Mas os paulistas quase empataram em falta cobrada da direita na área que Roberto completou, mas Fábio atento defendeu no centro do gol. Aos 39 saiu o segundo gol do Cruzeiro em cruzamento perfeito de Gilberto para Robert, que subiu por trás da zaga para cabecear para o fundo das redes.

Na segunda etapa o Cruzeiro caiu de produção e não mostrou um futebol convincente. O desesperado Prudente encurralou a equipe de Cuca, que não conseguia sair para o jogo. Aos 21, Fábio espalmou para escanteio um perigoso chute. Vendo que sua equipe não conseguia produzir, Cuca resolveu mexer, tirando Marquinhos Paraná e colocando Pablo e logo em seguida trocando Gilberto por Everton. Mas não havia jeito da equipe melhorar na partida e aos 35 Thiago Ribeiro saiu para a entrada de Roger. O jeito foi se segurar na defesa e esperar o apito final, que não demorou para chegar, e comemorar mais três pontos.

Agora, o Cruzeiro tem 57 pontos, mesmo número que o Fluminense, mas os cariocas levam vantagem pelo melhor saldo de gols. O Prudente tem 24, só pode atingir 42 e está muito próximo do rebaixamento para a série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário