sábado, outubro 30, 2010

VITÓRIA GOLEIA O VASCO E RESPIRA.

Por Marcos Freitas

Com a corda no pescoço e necessitando vencer para sair da zona da degola, o Vitória goleou o Vasco por 4 a 2 neste sábado pela 32ª rodada da Série A.

Desde os primeiros minutos, o rubro-negro optou por atacar os cruzmaltinos que acuados, levaram o primeiro gol em jogada de Adaílton pelo lado direito. De forma envolvente, os baianos continuavam criando chances e ampliaram com Elkeson de fora da área em falha Fernando Prass e com Neto Coruja em lance fortuito na pequena área.

Atordoado, o Vasco viu-se obrigado a reagir e descontou antes dos cinco minutos do 2° tempo na cabeçada de Nunes, que havia entrado no decorrer do jogo. Pouco tempo depois, Zé Roberto quase escorou cruzamento da direita, o que dava a impressão de que a reação vascaína seria questão de tempo. Porém, em bonito lançamento da intermediária, Junior, artilheiro do Vitória no campeonato, recebeu, girou sobre o uruguaio Jadson Viera, e chutou sem chances para Fernando Prass.

A torcida do Vitória, que comparecia em grande número ao Barradão, devido à promoção da Diretoria pelo jogo de número 500 do estádio, cantava alto e provocava o rival Bahia aos gritos de “O Elevador quebrou”, uma referência a uma brincadeira da torcida tricolor de que o time subiria para a Série A e o Vitória cairia para a B. Apesar da vantagem no placar, o rubro-negro continuou partindo para cima e poderia ter ampliado a vantagem, tamanha facilidade oferecida pela zaga adversária. No fim, Fumagalli, descontou de falta, mas a vitória de 4 a 2 premiou a disposição do Vitória que agora com 37 pontos, deixa a zona de rebaixamento provisoriamente. Já o Vasco, continua com 42 pontos na 12ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário