quinta-feira, outubro 28, 2010

TRICOLORES SE ENFRENTAM NO ENGENHÃO.

De um lado, o Tricampeão Brasileiro e técnico do Fluminense, equipe com melhor campanha no primeiro turno da edição 2010, Muricy Ramalho. Do outro, Renato Gaúcho, técnico do Grêmio, clube onde foi ídolo como jogador e agora aceitou o desafio de ser técnico. Até agora ele foi bem e é líder do segundo turno. Promessa de um grande jogo hoje no Engenhão.

Creio em um favoritismo para a equipe gaúcha. O departamento do Fluminense está movimentado e Deco, Fred, Émerson e Diogo não vão para campo. Assim o meio campo carioca fica enfraquecido e a defesa não é lá das mais confiáveis. Mas quem sabe o Washington não desencanta e faz a festa da torcida.

O imortal, como é chamado o Grêmio por sua fanática torcida, tem o artilheiro do Brasileirão até o momento, Jonas. Ultimamente ele tem feito gol em quase todos os jogos. Atuar no meio da zaga com Gum e Leandro Eusébio e servido dos passes de Douglas pode ser proveitoso para ele.

Confesso que não sou amante dos técnicos que vão estar em atuação. O estilo de jogo de Muricy não é dos que mais me agrada e ainda não vi Renato Gaúcho ter uma seqüência boa. Com méritos ele dirigiu um dos melhores times brasileiros da década que foi o Fluminense, adversário de hoje, que chegou à final da Libertadores em 2008. Mas depois, o mesmo Renato Gaúcho não conseguiu manter o bom rendimento e deixou a equipe na zona de rebaixamento quando foi demitido. Comentários à parte, que a bola role e tenhamos um grande jogo.

Um comentário:

  1. Com certeza, ainda tem muito campeonato pela frente. Acredito que a disputa resume-se aos 3 primeiros colocados por agora.

    ResponderExcluir