quinta-feira, outubro 28, 2010

FLAMENGO PRESSIONA CORINTHIANS, MAS PARTIDA TERMINA EMPATADA.

No duelo das duas maiores torcidas, não houve vencedor. Quando o juiz apitou o final da partida, o placar marcava 1 x 1. Pior para o Corinthians que luta pelo título Nacional.

Na primeira etapa o Flamengo apresentou-se sonolento, burocrático e sem criação. O ataque 3D de Vanderlei Luxemburgo, com Deivid, Diogo e Diego Maurício não funcionou, e mesmo sem o dorminhoco Kléberson a equipe estava apática. A melhor chance veio em um chute de fora da área executado por Renato Abreu, que Júlio César espalmou. O Corinthians mostrou um sistema defensivo bem arrumado, mas também não foi muito exigido pelo ataque adversário. O poder de ataque do Timão também não foi lá dos melhores. Um Ronaldo com perfil de ex jogador e uma barriga pra lá de saliente é a mesma pessoa que conquistou um título Mundial e brilhou muito na carreira como um dos melhores atacantes do mundo. Por isso, ele mete medo. Mais pelo nome que pelo futebol apresentado. E quando a bola sobrou limpa, ele teve a calma e a paciência de colocá-la no canto esquerdo de Marcelo Lomba para abrir o placar.

O Rubro Negro precisava reagir, e para isso, Luxa sacou Deivid, que teve péssima atuação, e colocou Marquinhos. A postura do time mudou. O incansável Diego Maurício dava uma canseira na zaga corintiana por todos os lados do campo, Renato Abreu pelo meio e Marquinhos pela esquerda faziam o time envolver o Corinthians. E o gol não demorou a sair. Escanteio cobrado da esquerda e depois do desvio, Diogo, de cabeça, marcou seu primeiro gol com a camisa rubro negra. Empurrado pela massa o Flamengo veio pra cima. Mal no jogo Willians deu lugar a Corrêa e a equipe continuou em cima. Mas foi por pouco que o Corinthians não desempatou o jogo, Bruno César cobrou falta com capricho e a bola pegou no travessão e no rebote Juan salvou antes que a bola chegasse ao pé Ralf. Foi a única chance concreta do Timão na segunda etapa. Tite trocou Iarley por Danilo, mas a equipe continuou com uma postura defensiva. Ronaldo ainda tentou iniciar uma arrancada pra tentar desempatar a partida mas foi desarmado, o Flamengo marcava bem e trocava passes rápidos, mas o apito final não demorou o soar e não havia tempo para mais nada.

Com o resultado o Timão empatou em números de pontos com os líderes Fluminense e Cruzeiro e pelo saldo de gols está a frente dos mineiros e atrás do Tricolor, mas essas equipes ainda jogam nessa rodada. Enquanto isso, o Flamengo chegou a 39 pontos, cinco acima da zona do rebaixamento.

2 comentários:

  1. O Corinthians respeitou muito o Flamengo, pra quem quer ser campeao no ano do centenario nao jogou absolutamente nada, por isso meu voto de campeao ainda vai ppro Gremio que é o unico time que vem jogando bem e tem um tecnico maluco que sempre quer a vitoria.

    ResponderExcluir
  2. A diferença de 7 pontos do Grêmio para os líderes é muito grande, pois faltam apenas 7 jogos. Evidente que há chances de tira-la, ams acho difícil. Vamos analisar, para o tricolor ga´´ucho chegar ao Cruzeiro por exemplo, os mineiros precisam eprder 7 pontos pelo menos. E ainda assim o Grêmio teria que vencer todas. Acho muito improvável.

    Voltando ao jogo de ontem, concordo que o futebol apresentado não foi de quem quer ser campeão. A postura do time era de quem estava satisfeito com o empate.

    ResponderExcluir