sábado, outubro 30, 2010

DE VIRADA, CHELSEA VENCE E SEGUE FIRME NA PONTA.

Mesmo com uma atuação bem abaixo do normal, O Chelsea conseguiu vencer o Blackburn, fora de casa, de virada. O resultado serviu para os Blues seguirem firme na liderança, com folga de 5 pontos para o segundo colocado.

O jogo começou em ritmo lento e o Chelsea tentava dominar as ações mas era pouco incisivo. Assim, o Blackburn foi perdendo a timidez e começou a chegar ao gol de Peter Cech, que fazia boas defesas. Mas aos 21, o goleiro foi batido. El-Hadji Diouf cruzou da esquerda e Mwaruwari completou de cabeça para o fundo das redes. Burocrático e sem criação o Chelsea não mostrava sinais de reação. Na equipe da casa, Givet saiu machucado para a entrada de Olsson. Quando tudo levava a crer que o chove não molha dos Blues iria pelo menos até o intervalo, eles resolveram reagir. Essein arriscou de fora e a bola passou perto à esquerda. Aos 38 saiu o gol de empate em lindo lançamento de Malouda para Drogba que escorou de cabeça para Anelka completar para as redes.

O segundo tempo começou chato sem muitas oportunidades e aos 16, grande chance para o Blackburn. Cruzamento rasteiro da esquerda e a bola chegou no segundo pau para M. Diouf que chegou uma fração de segundo atrasado e não conseguiu completar para o gol. Para tentar melhorar sua equipe, Ancelotti colocou Sturridge na vaga de Malouda e no primeiro lance dele na partida, o jogador trouxe do meio para a esquerda e chutou de fora da área e a bola passou perto, tocando na rede pelo lado de fora. Aos 35 foi a vez do time da casa mexer: saiu El-Hadji Dioud para a entrada de Dunn. Aos 37, por muito pouco o Blackburn não chegou ao segundo gol. Roberts recebeu no mano a mano com Aslhey Cole, driblou o lateral e saiu na cara de Peter Cech, finalizando rasteiro a esquerda, mas a bola saiu muito perto, chegando a derrubar a garrafinha de água posicionada perto da trave. No minuto seguinte veio o gol de desempate da partida, e foi do Chelsea. Zhirkov cruzou da esquerda e Ivanovic, de cabeça, deu mais três pontos para o poderoso Chelsea, que mesmo sem jogar bem, levou muita sorte, fator essencial para os vitoriosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário