sexta-feira, outubro 22, 2010

DUQUE DE CAXIAS FAZ NOVA VÍTIMA NA SÉRIE B.

Se subir para a elite do futebol brasileiro é um sonho distante para o Duque de Caxias, cair para a série C parece também não fazer parte da realidade atual da equipe carioca. Disputando a série B há dois anos, o único representante do futebol carioca nesta divisão vem fazendo uma boa campanha na série B. A equipe já conseguiu feitos interessantes como derrotar fora de casa Coritiba, Spot e Náutico. Hoje, a equipe conseguiu mais um bom resultado, derrotando o terceiro colocado, América MG, em São Januário.

A equipe foi melhor durante toda a primeira etapa e chegou ao gol em um escanteio cobrado da direita, que Lenílson desviou e Somália, livre no segundo pau, completou para as redes.

Na segunda etapa, a equipe mineira tentou encurralar o Caxias, mas esbarrou na falta de criatividade. Os contra ataques da equipe carioca levavam mais perigo ao gol mineiro. As coisas pioraram para os visitantes quando Dudu Araxá foi expulso de campo, ao receber o segundo amarelo por matar um contra ataque. Com isso, os mineiros não tiveram força para pressionar os Cariocas nos minutos finais. Assim, o Caxias venceu, chegando aos 45 pontos, ficando a 7 do quarto colocado Bahia. Já o América MG continua na terceira posição, mas pode ser ultrapassado pelos Baianos amanhã, no complemento da rodada.

Dois clássicos paulistas também movimentaram a noite desta Sexta na série B:

• Lutando para não cair, o Santo André venceu a Ponte Preta por 2 x 0, dificultando a vida do adversário na luta por um lugar na elite do futebol brasileiro.

• O Guaratinguetá recebeu o São Caetano e as equipes não saíram do 0 x 0. Distantes tanto da zona do rebaixamento como da zona de classificação para série A, tudo indica que as duas equipes vão permanecer na série B em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário