sábado, outubro 23, 2010

RODADA 31: CLÁSSICOS AGITAM O PAÍS DO FUTEBOL.


Para aqueles que gostam de futebol, ficar em casa domingo a tarde pode ser um programa sem custo e de muita emoção. Alías, o único custo é a conta de luz a ser gasta com a tevê ligada. Isso porque o brasileirão está na reta final e teremos um domingo de clássicos.

Primeiro vamos aos jogos deste sábado:

18h30m

Botafogo x Vitória – O glorioso busca uma arrancada para chegar próximos aos líderes. Ironia ou não, fui justamente contra o Vitória que a equipe começou uma arrancada no primeiro turno. Já a equipe baiana, meses depois de ser vice-campeã da Copa do Brasil, luta contra o rebaixamento. Acredito em vitória do Botafogo.

Guarani x Atlético-GO – As duas equipes estão fora da zona de rebaixamento mas muito próximo dela. Os paulistas têm 35 pontos enquanto os goianos somam 32. Jogo dos desesperados e aposto numa vitória goiana.

Eis que chegamos no domingo. Recheado de clássicos e promessa de muita emoção. Vamos aos jogos:

16h

Ceará x São Paulo – Não acredito que as duas equipes irão lutar por anda nessa reta final. Creio que garantam suas vagas na sul americana com tranqüilidade. Para este jogo, um empatezinho fica de bom tamanho.

Goiás x Avaí – Penúltimo contra antepenúltimo. Sabe o que pode acontecer no Serra Dourada. Arrisco um empate, que seria, a princípio, ruim para os dois.

Corinthians x Palmeiras – Luis Felipe Scolari no verdão contra Tite estreando no Timão. Cada clássico entre essas equipes é único e se diferenciam por algum motivo. Jogo propenso para algo inusitado. Sabe lá uns três gols de Ronaldo e festa corintiana ou uma vitória palmeirense com show de Kleber e revolta da fiel corintiana. Bem, prefiro ficar com empate.

Atlético PR x Fluminense – É bom a equipe de Muricy Ramalho abrir o olho. O Fluminense vive uma interessante situação no brasileiro. Ao mesmo tempo em que está a um ponto do líder, está a 7 do primeiro time fora da zona de classificação para a libertadores, que é justamente o Furação. Perder o jogo de domingo significa ficar com “apenas” 4 pontos do rival. Aposto em vitória paranaense.

18h30m

Santos x Prudente – Com todo respeito ao Prudente, escalar o Santos todo no Cartola Fc seria uma idéia interessante. Creio em goleada santista.

Grêmio x Inter – Promessa de grande jogo. O Inter, campeão da Libertadores de olho no mundial, mas a 7 pontos do líder. Já o Grêmio, em ascensão buscando uma vaga na Libertadores. Aposto na equipe de Renato Gaúcho.

Vasco x Flamengo – Clássico em clima de férias? Duvido. O Vasco ainda sonha com uma vaga na Libertadores, o Flamengo ainda precisa de uns pontinhos para eliminar riscos de rebaixamento. Quer saber? Vitória do rubro negro e evolução de Luxa diante de seu clube do coração.

Cruzeiro x Atlético-MG – Mesmo com apenas a torcida do Cruzeiro, o Parque do Sabiá vai ficar pequeno. Buscando seu segundo título nacional, o líder Cruzeiro enfrenta um desesperado atlético-MG, que mesmo em evolução, ainda não conseguiu dormir fora da zona de rebaixamento depois de sua melhora na tabela. Vencer o Cruzeiro de Cuca será uma difícil missão para o Galo. Vou de vitória cruzeirense.

2 comentários:

  1. Santos, Atletico Paranaense e Gremio entram na briga de vez nessa rodada pelo titulo.

    Flamengo so precisa pensar numa coisa nesse campeonato, ficar na frente do vasco !!

    Fluminense e Corinthians parecem que vao dar adeus a libertadores e ao titulo.

    ResponderExcluir
  2. Fluminense e Corinthians dando adeus a libertadores? Acho difícil! Seria uma catástrofe para a Fiel que está louca para gritar campeão no ano do centenário e uma frustração para os tricolores, que buscma o segundo título brasileiro.

    ResponderExcluir