sábado, outubro 30, 2010

MAIS UMA LISTA DE MANO MENEZES.

Não paro de elogiar o técnico Mano Menezes desde a sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira. Hoje, mais uma vez fiquei satisfeito com os nomes dos jogadores chamados para o amistoso contra a Argentina dia 17 de novembro. Segue abaixo a lista e depois farei os comentários:

Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo), Neto (Atlético-PR);

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester United), André Santos (Fenerbahçe), Adriano (Barcelona);

Zagueiros: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Benfica), Alex (Chelsea), Réver (Atlético-MG);

Meio-campistas: Lucas (Liverpool), Jucilei (Corinthians), Sandro (Tottenham), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Douglas (Grêmio), Philippe Coutinho (Internazionale), Ronaldinho (Milan);

Atacantes: Robinho (Milan), Neymar (Santos), Pato (Milan) e André (Dynamo Kiev).

O fato é que é apenas a terceira convocação, mas podemos perceber que Mano está optando, e parece que não abrirá mão disso, por jogadores em sua maioria jovens, leves, rápidos e com muita qualidade. Para o gol Mano está apostando em Victor e Jéferson, presentes em todas as listas para jogos. Será que Júlio César volta? Para a zaga, o treinador parece ter estabelecido dois nomes de confiança, David Luiz e Thiago Silva. A pergunta é se Lúcio e Juan voltam, aliás, não sei nem se Mano saberia responder essa questão.

No meio campo Mano parece depositar muitas esperanças em Philippe Coutinho. Elias e Jucilei que recentemente trabalharam com o técnico também conquistaram pela segunda vez seus nomes na lista. A grande sensação sem dúvida é Ronaldinho Gaúcho, que depois de muito tempo volta à Seleção Brasileira. A surpresa no meio foi Douglas do Grêmio. Jogador habilidoso que atua na posição do clássico camisa 10, realmente eu não esperava por esse nome na lista. Para o ataque, Mano manteve a dupla do Milan, Robinho e Alexandre Pato, o segundo por enquanto é o homem gol da, digamos, “Era Mano”. Por fim, o menino Neymar volta a ter seu nome na lista. Sem mais comentários sobre ele, sem palpites e sem pré-julgamento, vamos esperar pra ver o que o garoto vai “aprontar”. Esperemos que ele “apronte” coisas boas, de preferência com a bola nos pés.

Ouço muitas pessoas comentando o fato de Mano não ter convocado Marcelo (Real Madrid) e Hernanes (Lazio). Acho Marcelo mais jogador do que o André Santos e creio que ele ainda vai fazer parte de futuras convocações. Quanto ao Hernanes também é um nome que pode pintar por aí em breve, mas o Brasil é muito bem servido de volantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário