sábado, outubro 02, 2010

TUDO IGUAL NO ENGENHÃO.

A grande dúvida para o clássico entre Botafogo x Flamengo era se o rubro negro iria entrar em campo abatido ou não depois de saída de Zico do cargo de diretor executivo de futebol. Mas a equipe correu, lutou e saiu de campo com um empate em 1 x 1 neste sábado pré eleitoral.

Achei o resultado pior para o alvinegro, que precisa subir na tabela para entrar na zona de classificação para libertadores. Enquanto isso o Flamengo somou mais um pontinho e garantiu mais uma rodada fora de zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com as equipes se estudando muito e aos poucos o Flamengo foi se mostrando superior. Mas o primeiro gol foi da equipe de Joel Santana. Falta de Renato Abreu na intermediária, lance que inclusive gerou muita polêmica e Lúcio Flávio bateu com perfeição, na gaveta. E assim a primeira etapa chegou ao fim.

Na segunda etapa o Flamengo foi pra cima em busca do empate e o Botafogo jogava nos contar ataques. Mas nenhuma das equipes conseguia muito sucesso. O Fla tinha dificuldades de furar a zaga adversária e o Botafogo não encaixava o contra golpe mortal. Assim a partida parecia caminhar para vitória alvinegra, até que um lance bobo mudou o rumo do jogo. Pela esquerda de ataque rubro negro, Alessandro bobeou, perdeu a bola para Ronaldo Angelim e cometeu pênalti, sendo expulso de campo por já ter o amarelo. Pet cobrou, Jéferson defendeu e na sobra Léo Moura completou para o gol. A dúvida é se o lateral rubro negro invadiu a área antes da cobrança. Tudo levava a crer que com empate e um a mais o Flamengo fosse pra cima, mas pouco Renato Abreu entrou duro em Túlio Souza e foi expulso, jogando uma ducha de água fria nos flamenguistas. Assim o jogo se arrastou até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário