segunda-feira, dezembro 27, 2010

COM APRESENTAÇÃO MEMORÁVEL, ARSENAL FAZ 3 X 1 NO CHELSEA E SEGUE NA COLA DO LÍDER.


Por Danilo Silveira

Magnífica! Assim pode ser resumida a atuação do Arsenal na partida de hoje diante do Chelsea, no Emirates. A vitória por 3 x 1 deixou os Gunners a dois pontos do líder Manchester , que joga amanhã contra o Birminghan. Os Red Devils têm um jogo a menos na tabela, mas a torcida que viu a partida de hoje deve estar preocupada com esse Arsenal aparecendo no retrovisor.

A partida começou truncada, com as duas equipes correndo muito e demonstrando muita vontade. Os dois gigantes da Inglaterra, que possuem jogadores de muita qualidade, se estudavam em campo a procura da melhor maneira de atuar. Song lançou Van Persie na área, mas o holandês se desequilibrou e não conseguiu completar para gol. A resposta dos Blues veio quando Drogba recebeu na intermediária, avançou e chutou cruzado rasteiro, a direita do gol de Fabianski. Aos poucos, o Arsenal foi se postando melhor ofensivamente e começou a dominar a partida. Um invocado Nasri pela esquerda, Walcott pela direita e Wilshere no meio interagindo com Fabregas faziam a equipe londrina rodar a bola à procura de uma chance para abrir o placar. Do outro lado, encontrava-se um Chelsea encolhido, acuado, mas marcando com muita consistência. Naquele momento da partida pensei comigo que faltava aos Gunners acelerar o toque de bola, para que a redonda chegasse em boas condições à Van Persie, que estava sumido na partida. E quando isso aconteceu, o holandês apareceu pela esquerda mas chutou pra fora. Em um lance em total desacordo com a beleza do futebol apresentado em campo pelo Arsenal, o jogador do Chesea, Kalou, deu uma forte entrada em Chichy e poderia até ter sido expulso, mas o homem do apito optou apenas pelo amarelo. A essa altura o desenho tático da partida estava claro: um Arsenal fazendo a bola girar esperando o momento certo de penetrar e um Chelsea encolhido esperando um contra ataque. Nasri apareceu pouco atrás da linha da área pelo meio e chutou com estilo para linda defesa de Peter Cech, que com um tapinha colocou pra escanteio. Aos 43 veio o lance que fez a partida crescer em emoção. Wilshere apareceu no meio, tocou para Fabregas que caiu, mas a bola sobrou para Song tocar no canto esquerdo de Cech e abrir o placar. Festa no Emirates.


Para o segundo tempo, Carlo Ancelotti mexeu, tirando Mikel para a entrada de Ramires. Quando eu disse que o gol do Arsenal faria a partida crescer em emoção, foi porque na segunda etapa o Chelsea provavelmente sairia mais para o jogo, devido ao placar que lhe era adverso. E aos 5 minutos da segunda etapa, Narsi recebeu na intermediária muito marcado, mas a bola foi cortada errada e chegou na direita para Walcott, que avançou e na saída de Cech rolou para Fabregas empurrar pro gol vazio: 2 x 0. Dois minutos mais tarde, Terry saiu jogando errado com Malouda, Walcott roubou a bola tocou para Fabregas, recebeu na frente e chutou para fazer o terceiro. Princípio de goleada no Emirates. Ancelotti colocou Kakuta na vaga de Malouda e logo depois veio o gol do Chelsea: Drogba cobrou falta na área e Ivanovic cabeceou para o fundo das redes. O gol dava a sensação de que os Blues iriam para cima em busca do empate, mas acontece que o Arsenal fazia uma excelente partida (a melhor que já vi dessa equipe), mostrando uma personalidade muito grande. Song (um dos melhores em campo) mostrava uma versatilidade incrível, marcando que nem um excelente volante e chegando à frente como um armador qualificado. Terceira e última mexida no Chelsea: sai Paulo Ferreira entra Bosingwa. Aos 23, contra ataque do Arsenal, Kakuta cortou mal e a bola chegou limpa para Nasri, que chutou mal nas mãos de Cech, perdendo grande chance. Diaby e Chamach entraram nas vagas de Walcott e Van Persie. Adminitrando o jogo muito bem os Gunners diminuíram o ritmo e viam um Chelsea frio, sem forças para atacar. Drogba teve uma falta para cobrar do mesmo lugar de onde havia, minutos antes, saído o gol dos Blues, mas dessa vez o marfinense cobrou para fora. Arsene Venguer colocou Rosicky na vaga de Fabregas, que saiu ovacionado por uma torcida que cantava empolgada diante de um lindo espetáculo visto em campo. As cortinas se fecharam (leiam “o juiz apitou”) e o espetáculo terminou (leiam “a partida acabou”).

Com o resultado, o Arsenal volta a vice liderança, somando 35 pontos, enquanto o Chelsea segue em quarto com 31.

3 comentários:

  1. Fico pensando o seguinte: se o Arsenal que venceu o Chelsea for o Arsenal das oitavas na Liga dos Campeões, teremos 180 minutos absurdamente promissores entre esse time e o Barcelona.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ao mesmo tempo que fico feliz em saber que esse duelo vai ocorrer, fico triste em saber que uma dessas equipes dará adeus precocemente. O Arsenal vacilou ao perder dois jogos na fase de grupos, classificando-se assim em segundo lugar. Falo isso sem ter acompanhado nenhuma dessas partidas, mas vamos lá: Viva o futebol!

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Muito obrigado pelo comentário no meu blog. Fiquei bastante curioso e passei por aqui. E gostei muito do seu blog, textos bem escritos e um bom layout. Parabéns.

    Respondendo a sua pergunta, o blog é exclusivamente meu, escrevo tudo sozinho. Já vamos fazer um ano.

    Está afim de parceria? Já adicionei seu link na minha página e já estou te seguindo. Se gostou do meu blog, pode fazer o mesmo.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir