terça-feira, dezembro 28, 2010

MANCHESTER TERMINA 2010 COM EMPATE AMARGO DIANTE DO BIRMINGHAM.


Por Danilo Silveira

Depois de ver o Manchester City vencer o Aston Villa e assumir a ponta da tabela, o Manchester United entrava em campo para enfrentar o Birmingham em busca novamente da ponta. É correto afirmar que naquela altura o United tinha três jogos a menos que o City (17 contra 20), mas perder a liderança com certeza não estava nos planos de Ferguson. E realmente sua equipe não perdeu a liderança, mas o empate em 1 x 1 deu a sensação de 2 pontos perdidos e não de um ganho.

Diante de um St. Andrew's Stadium com mais de 28 mil espectadores, as duas equipes entraram no gramado. Um começo de jogo estudado, sem muitas chances de gol. O primeiro lance a se destacar foi um chute executado por Wayne Rooney aos 7 minutos de partida, com a bola passando à direita da meta de Foster. O atacante inglês tentou mais duas finalizações nos minutos seguintes, mas sem muito sucesso. A grande chance da primeira etapa aconteceu quando Giggs apareceu pela direita e chutou para dentro da área (em minha opinião ele quis cruzar), a bola encobriu o goleiro que ainda raspou na redonda, que tocou caprichosamente na trave direita. Apesar da chance, o Manchester não estava bem postado em campo. Berbatov e Rooney saíam muito da área, deixando o time sem opção para o toque final. Ao mesmo tempo, povoavam o meio de campo, que já contava com Carrick, Giggs, Anderson e Gibson. Enquanto isso, os donos da casa tinham como opção ofensiva um Beausejour pela esquerda muito marcado pelo lateral Rafael e Jerome centralizado que não levava muito perigo ao gol de Van Der Saar. Aos 25, Ferguson do Birmingham fez falta em Anderson e o brasileiro foi tirar satisfação dando uma peitada no escocês; Gardner também entrou na confusão e levou amarelo assim como Anderson. Aos 29, Jerome recebeu passe na frente e o zagueiro Vidic tentou cortar, acertando um chute no peito do atacante; falta para os donos da casa e amarelo pro ele. Até o fim da primeira etapa, podemos destacar duas finalizações de Gardner ao gol de Van Der Saar e nada mais.

A segunda etapa começou com o Manchester tentando chegar mais ao ataque; Rafael aparecia mais no apoio e a bola era rolada pelo gramado em busca de uma oportunidade. Mas aos 6, a equipe da casa chegou ao ataque em chute de Bower que foi desviado para escanteio cobrado curto e depois de troca de passes, Gardner chutou para defesa tranqüila do goleiro holandês. Em campo, tinha um tal búlgaro chamado Berbatov, artilheiro da Premier League. Ele apareceu no meio, deu de calcanhar para Gibson, recebeu na frente, ajeitou com a esquerda e chutou de direita no canto esquerdo de Foster: era o gol que podia dar folga na liderança aos Red Devils. Aberto o placar em Birmingham. Três minutos mais tarde, Berbatov recebeu no meio, driblou Ridgewell e carimbou a trave direita dos donos da casa. Donos da casa esses que pareciam ter sentido o golpe, vendo um Manchester melhor arrumado em campo. Bola pra cá, bola pra lá e o tempo foi passando. Aos 22, depois de troca de passes, Anderson arriscou e a bola passou a direita. Com o final da partida se aproximando os técnicos resolveram mexer; primeiro A. McLeish trocou Larsson por Hleb, depois Ferguson trocou Anderson por Fletcher. Os donos da casa não conseguiam ameaçar o Manchester, Beausejour foi para direita, mas não conseguiu sucesso por lá e saiu para a entrada do grandalhão Zigic. Aos 37, Vidic subiu na área do Birmingham e cabeceou para boa defesa de Foster, quase o segundo dos Red Devils. Última substituição na equipe da casa: Sai Jerome, entra Kevin Phillips. Tudo parecia bem encaminhado para vitória dos visitantes, mas aos 44, cruzamento da direita, Zigic tocou de cabeça e Bowyer completou para o gol, jogando uma ducha de água fria nos líderes do campeonato, que perderam dois preciosos pontos hoje.

O Birmingham não é derrotado em cãs Ana Premier League há 23 jogos e apesar de invicto na competição, o Manchester acumula muitos empates, o que pode lhe custar a liderança brevemente. Confira a classificação, lembrando que o Arsenal joga amanhã; portanto, podemos terminar 2010 com três equipes empatadas em pontos na liderança. Confira abaixo a classificação coma pontuação e o números de jogos já realizados por cada equipe:

1 Manchester United38 18
2 Manchester City 38 20
3 Arsenal 35 18
4 Tottenham 33 19
5 Chelsea 31 18
6 Bolton 29 19
7 Sunderland 27 20
8 Blackpool 25 17
9 Blackburn 25 20
10 Stoke City 24 19
11 Liverpool 22 17
12 Everton 22 19
13 Newcastle 22 19
14 West Bromwich 22 19
15 Aston Villa 20 19
16 Birmingham 19 18
17 Fulham 19 19
18 Wigan 19 18
19 West Ham 17 20
20 Wolverhampton 15 18

5 comentários:

  1. Uau... página com novo leiáuti...

    Você lembrou bem a situação do Manchester na tabela de classificação: embora invicto, a quantidade excessiva de empates não o permitiu se distanciar na ponta. Isso lembra o Botafogo no Brasileirão 2010, equipe que menos perdeu mas que, devido ao grande número de empates, terminou em 6º lugar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Quem sabe se a equipe do Senhor A. Ferguson continuar a empatar tanto não termine a competição na sexta colocação.
    Comentou que há um novo Layout mas não disse se gostou...

    ResponderExcluir
  3. Belo post, cara. O Manchester perdeu a chance de matar o jogo e acabou sendo castigado. Ainda assim, os diabos vermelhos continuam na liderança com dois jogos a menos.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O Manchester perdeu a chance de se distanciar.
    O empate foi justo,pois os diabos vermelhos não jogaram muito bem e como você mesmo disse não estava bem postado em campo.

    abraços!

    fluminensetricolorguerreiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei do leiáuti, já nos coloca no clima do carnaval!

    ResponderExcluir