terça-feira, dezembro 07, 2010

ÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS LEAGUE.

Depois de toda a euforia da reta final do Brasileirão, chegou a hora de voltarmos os olhares para a Europa, pois hoje é dia de Champions League. E não é uma rodada comum. É a última da fase de grupos que define os times que vão jogar as oitavas de final.
Grupo A

Situação definida quanto aos classificados. Resta saber quem será o primeiro do grupo. Tottenham e Inter estão empatados em pontos , mas no desempate os ingleses levam a melhor graças ao confronto direito, venceram por 3 x 1 na Inglaterra e perderam de 4 x 3 na Itália. Portanto, é correto afirmar que caso o Tottenham vença o Twente na Holanda, será o primeiro colocado, deixando a atual campeã, que enfrneta o Werder Bremen na Alemanha, com a segunda vaga.

Grupo B

Grupo definido. O Schalke 04 tem 10 pontos e enfrenta o Benfica, que soma 6, em Portugal. Já o Lyon soma 9 e enfrenta na França o eliminado Hapoel Tel-Aviv, que tem apenas 4. Como é possível perceber, uma derrota do Lyon e uma vitória do Benfica, faria as duas equipes se igualarem em pontos, mas no confronto direto, melhor para os franceses, que venceram por 2 x 0 e perderam por 4 x 3. A disputa então fica pelo primeiro lugar.

Grupo C

A disputa pelo primeiro lugar promete, já que Manchester e Valencia já estão classificados. A equipe inglesa tem 13 pontos, enquanto os espanhóis somam 10. As equipes se enfrentam na Inglaterra. Se quiser o primeiro lugar, o Valencia precisa apenas vencer a partida, já que perdeu por apenas 1 x 0 em casa. Se vencer por 1 x 0, se classifica no saldo de gols, se vencer por um gol de diferença sem ser 1 x 0, se classifica em primeiro pelo número de gols marcados fora no confrontos direto e se vencer por mais de um gol, prevalece o saldo no confronto direto. Para cumprir tabela, o Busaspor e Rangers se enfrentam na Turquia.

Grupo D

O melhor time do mundo, o Barcelona, está classificado em primeiro lugar do grupo. Mas ver os astros do time espanhol em ação é sempre legal. E a equipe de Joseph Guardiola enfrenta o Rubin Kasan, que precisa vencer se quiser sonhar com a outra vaga. Além disso, precisa torcer por um tropeço do segundo colocado Copenhagen, que enfrenta o eliminado lanterna e do grupo Panatinakos, na Dinamarca.

Grupo E

Bayern de Munique classificado em primeiro lugar. A equipe alemã soma 12 pontos e pode ser alcançada pela Roma, mas leva vantagem no confronto direto. E para conseguir a segunda colocação, a equipe italiana precisa de um empate contra o eliminado Cluj, da Romênia. Isso porque o Basel enfrenta o Bayern, na Suíça, e pode chegar aos mesmos 9 pontos da Roma. E no confronto direto a equipe suíça leva vantagem, por ter vencido na Itália por 3 x 1 e perdido em casa por 3 x 2.

Grupo F

Tudo definido no grupo. Tudo levava a crer que o Spartak Moscou se classificaria no grupo. A equipe venceu o Olympique de Marselie fora de casa e o Zilina em casa, saindo com 6 pontos em dois jogos. Depois, os russos perderam duas vezes para o Chelsea, mas foram decidir em casa contra o Olympique a vaga. Uma vitória classificaria a equipe e em caso de empate, os russos precisariam apenas vencer o fraco Zilina nesta última rodada. Porém, sonoros 3 x 0 para os franceses decidiram o grupo. Agora, o Olympique soma 9 e o Spartak 6. Mesmo se as equipes terminarem com a mesma pontuação, no desempate os franceses levam a melhor. Nesta última rodada, o Chelsea recebe o Olympique para manter os 100% e o Spartak Moscou, depois da ducha de água fria visita o Zilina, que não soma ponto algum sequer.

Grupo G

Um dos grupos mais falados da Champions League já está decidido. O Real Madrid classificado em primeiro com 13 pontos recebe o eliminado Auxerre, e o Milan, com a segunda vaga garantida, recebe o Ajax.

Grupo H

Indícios de bom futebol levavam a crer que o Arsenal avançaria em primeiro do grupo sem sustos. Mas derrotas para o Shaktar Donetsk e Braga nas últimas rodadas fizeram a equipe londrina ficar em segundo lugar, empatada em pontos com o terceiro colocado, Braga. Porém, no confronto direto os ingleses levam a melhor. Para avançar, a equipe de Arsene Wenger depende de si e precisa derrotar o Partizan, no Emirates. Enquanto isso, no outro jogo, o Shaktar Donetsk recebe o Braga. A equipe ucraniana precisa apenas de um empate para não depender do jogo do Arsenal para classificar-se em primeiro do grupo. Em caso de vitória do Arsenal e vitória do Braga, teremos um empate triplo no grupo, sendo que o saldo do Arsenal é de 9, do Shaktar é de 6 e do Braga é de -4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário