quarta-feira, dezembro 08, 2010

VITÓRIA ÁRABE À BRASILEIRA.


Hoje, teve início o Mundial de Clubes da FIFA 2010. Al Wahda, dos Emirados Árabes e Heraki United, da Nova Guiné, se enfrentaram. melhor para equipe Árabe, que conta com três jogadores brasileiros: Hugo, Fernando Baiano e Magrão. Os dois primeiros tiveram participação nos três gols da equipe.

Na primeira etapa, o Al Wahda mostrou maior volume de jogo, mais toque de bola com qualidade e aos poucos foi impondo o seu ritmo na partida. Já o Heraki United, da Nova Guiné, mostrou se ruma equipe frágil, com muito pouca qualidade técnica e se limitou a arriscar chutes de fora de área que pouco ameaçaram o goleiro Adel. Aos 5 minutos, escanteio cobrado da direita e Bolatoga cabeceou e o adversário salvou em cima da linah evitando o primeiro gol do jogo. Fernando Baiano recebeu pela direita e arriscou pro gol para boa defesa de Tamanisau. Pouco depois, o atacante brasileiro deixou Ismael na cara do gol, mas o chute saiu muito próximo à trave esquerda. O gol estava amadurecendo e saiu aos 40. Depois do cruzamento da direita, Mahmoud ajeitou para Hugo soltar uma bomba rasteira de canhota, que entrou no cantinho esquerdo do goleiro Tamanisau. E antes do intervalo, Fernando Baiano recebeu de Faheal pela direita e dessa vez não perdoou, chutando rasteiro para ampliar o marcador.

Na segunda etapa ficou ainda mais visível a maior organização e qualidade do Al Wahda. Faheal enfiou para Ismael que tocou na saída do goleiro, mas Fernando Baiano chegou atrasado e a bola saiu. O atacante brasileiro participava intensamente do jogo e deu lindo passe para Mahmoud, que chutou para boa defesa de Tamanisau. A equipe dominava inteiramente a partida e o técnico começou a mexer na equipe, tirando Fahael, que deu dois lindos passes, um resultando em gol, para colocar Jumaa. Diante de um adversário inoperante, a equipe árabe trocava passes com facilidade no ataque e chegou ao terceiro gol, com Jumaa, que completou cruzamento de Hugo, após falha do goleiro e da zaga. Mais um gol com toque brasileiro. Diarra entrou na partida na vaga de Fernando Baiano e deu passe para Jumaa que encobriu o goleiro e quase ampliou. Aos 33, veio a primeira alteração no time da Oceania: Hans no lugar de Iniga. Daí até o fim do jogo, nada de muito emocionante aconteceu. Bazuhair entrou no lugar de Ismael na equipe árabe e uma chance para cada lado. Primeiro Jack chutou para defesa de Adel e depois Diarra quase ampliou em chute defendido por Tamanisau. Vitória árabe à brasileira.


Agora, o Al Wahda enfrenta o time coreano Seongnam, buscando uma vaga na semifinal para enfrentar a Inter de Milão. Mesmo com adversário frágil, que não serve muito como parâmetro, acredito que esse time árabe possa vencer o Seongnam e engrossar a partida contra a gigante italiana. A partida ocorre 11 de dezembro. A participação do Heraki United é interessante, pois se trata de um mundial e é necessário incluir todos os continentes, mas a equipe mostrou-se muito frágil e sem condições de apresentar um bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário