domingo, maio 30, 2010

Flu vence segunda seguida

Em bela atuação, o Fluiminense venceu o Atlético-MG de virada no Mineiro. Foi a segunda vitória seguida do tricolor na competição. Logo aos 2 minutos, Muriqui abriu o placar para os donos da casa. Logo, o tricolor mostrou-se mais organizado e começou a jogar melhor. Em desvantagem no placar o Fluminense voltou do intervlao bem ofensivo. Muricy tirou Rodriguinho e colocou Alan. Em 20 minutos a equipe virou o jogo com gols de Gum de cabeça e Alan em chute "esquisito". Sem outra alternativa o Galo foi pra cima mas sem organização nem inspiração. O Flu começou a jogar nos contra ataques rápidos e num deles, aos 45, Fred matou o jogo: ATL-MG 1 X 3 FLU

quinta-feira, maio 27, 2010

Guerreiro, Vasco consegue primeira vitória

Jogando em casa, o Vasco venceu, de virada, o Internaciona, por 3 x 2. Sob vaias, o time da colina foi para o intervlao perdendo por 2 x 0. Porém, o time melhorou no segundo tempo. Élton descontou logo no início. Aos 18, Fabiano Eller foi expulso, deixando o colorado com um a menos. Assim, o Vasco veio pra cima. Na cobrança de um pênalti inexistente, Phillipe Coutinho empatou a partida. Pressionando, o Vasco chegou ao gol de empate em lindo chute de Nílton no ângulo

quarta-feira, maio 26, 2010

Fla e Bota perdem invencibilidade

Flamengo e Botafogo, até o começo da rodada invictos, perderam seus jogos hoje. O Rubro-negro caiu diante do Fluminense de Muricy no Maracanã. O tricolor abriu 2 x 0 e nem o gol de falta de Bruno evitou a derrota: Flu 2 x 1 Fla.

Já o Botafogo foi até Minas visitar o Cruzeiro, que abriu o placar no primeiro tempo com Thiago Ribeiro. Na etapa final, Renato Cajá perdeu um pênalti para o alvinegro, desperdiçando a chance de empatar a partida. Placar final: Cruzeiro 1 x 0 Botafogo

França vence Costa Rica

Com o grupo de jogadores que vão à Africa definido, a França venceu hoje a Costa Rica, de virada, por 2 x 1.
Mesmo com o placar apertado, o time françês apresentou um padrão tático interessante, com o incansável Ribery pela ponta esquerda, Gourcuff pelo meio organizando as jogadas e Henry no ataque. A Costa Rica abriu o placar logo no início, um gol contra garantiu o empate da França e no final do jogo, Valbuena fez o gol da vitória.

Real Madrid acerta com José Mourinho.

O Real Madrid acertou hoje a contratação de José Mourinho, técnico campeão da Europa e Italiano em 2009 com a Inter de Milão. O português chega com status de melhor do mundo e tem a missão de consquistar títulos. A temporada 2009 - 2010 não foi lá das melhores pro Real, que saiu nas Oitavas de Final da Liga dos campeões, foi vice-campeão espanhol, além de não ter consquistado a Copa da Espanha.

Rodada do Brasileirão

A quarta rodada do brasileirão começa hoje, com sete partidas. Desqtaque para os clássicos, Fla x Flu e São Paulo x Palmeiras, além de Grêmio Prudente x Corinthains, com o timão tentando mantes os 100% e a liderança.

De fato, o campeontao está apenas começando. Mas essas sete rodadas antes da Copa podem custar caro apra alguns times lá na frente.

sexta-feira, maio 21, 2010

A biografia de um elenco que vive entre o céu e o inferno

Em 1995, a instituição Flamengo completou 100 anos. Um time com várias estrelas foi montado, visando o sucesso na temporada, mas o elenco fracassou e a torcida teve que se contentar com a fuga do rebaixamento. É a mesma história foi se repetindo, ano a ano o Flamengo lutava para não cair no Brasileiro.

Em 2006, o Flamengo chegou com Valdemar Lemos, a final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico caiu. Ney Franco, vindo do Ipatinga, assumiu o cargo e logo de cara tinha uma final pra disputar. E contra o maior rival, o Vasco. E o time correspondeu. Duas vitórias no Maracanã e o rubro-negro ganhou a chance de disputar a Libertadores da América no ano seguinte. Mal sabiam os torcedores, que naquele time estava a base do Flamengo nos cinco anos seguintes. Ronaldo Angelim, Juan, Léo Moura e Toró estavam naquela conquista e estão até hoje no Flamengo.

Ney Franco trouxe alguns reforços do Ipatinga que foram muito contestados pela torcida. Assim, o rubro-negro terminou o campeonato brasileiro no meio da tabela. O ano de 2007 era um ano marcante para o Rubro Negro. Depois de cinco anos o time voltava a disputar uma Libertadores. É o começo foi bom, o Flamengo terminou a fase de grupos como o segundo melhor primeiro colocado e tinha o Defensor como adversário nas oitavas de final. Paralelamente, a equipe ganhou o campeonato carioca em cima do Botafogo, que tinah um excelente time na ocasião. A derrota de 3 x 0 para o Defensor no jogo de ida veio como uma ducha de água fria para toda nação. Mas a torcida fez sua aprte, lotou o Maracanã no jogo de volta, e apoiou o time até o fim. A vitória por 2 x 0 não foi suficiente para avançar de fase.

Foi aí que o mundo desabou sobre a cabeça do técnico Ney Franco. No Brasileirão, o Flamengo tinha jogos atarsados para jogar em casa e estava ocupando a zona de rebaixamento Um empate em 2 x 2 no Pacaembu derrubou o Ney. Joel Santana foi o escolhido para o seu lugar. E com ele veio o zagueiro Fábio Luciano, que organizou a defesa do Flamengo e o goleiro Bruno, que logo conquistou a torcida. Joel deu um bom padrão de jogo ao time, que embalou, vencendo os jogos atrasados em casa. Aos poucos o time ia se afastando da zona do rebaixamento e estava cada vez mais próximo da zona de Libertadores. A vitória contra o São Paulo no Maracanã foi marcante. O time paulista vinha de uma grande invencibilidade e muitos jogos sem sequer sofrer um gol. Íbson foi o autor do gol na vitória por 1 x 0. A partir daí, a torcida começou de fato a acredita rnuam vaga na Libertadores e abraçou o time. Vitórias no Maracanã sobre o Santos e Grêmio deram mais moral ainda ao grupo, que na última rodada venceu em casa o Atlético-PR garantindo a vaga para mais uma Libertadores.

A base estava mantida. Fábio Luciano e Joel Santana significavam a experiência que faltou em 2007, Bruno era uma muralha no gol e o fracasso do ano anterior servia de motivação para o grupo. Assim, o Flamengo vinha para disputar mais uma Libertadores. E novamente o time se classificou como o segundo melhor primeiro colocado. O América-MEX era o adversário nas oitavas. No primeiro jogo, uma vitória no México por 4 x 2, e paralelamente o segundo título seguido no Estadual em cima do Botafogo. E assim aquela equipe começava a escrever o nome na história do clube. Joel Santana aceitou uma proposta milionária para assumir um time árabe e o jogo no Maracanã contra o América-MEX era sua despedida. Cerca de 50 mil torcedores compareceram, com faixas de agradecimento ao técnico que ilustravam o cenário. Mas uma catástrofe estava pra acontecer. Em um dos maiores vexames da história do clube, o Flamengo saiu da libertadores. América 3 x 0 Flamengo e toda a festa se tornou um pesadelo. As oitavas de final da Libertadores se tornou um fantasma, uma barreira. Caio Júnior assumiu o comando da equipe para disputar o Brasileiro. O começo foi muito bom. Provando que tinha superado mais um fracasso na Libertadores, o time embalou e rapidamente assumiu a liderança. Caio Júnior recusou uma proposta miliónaria de um time árabe para continuar no até então líder Flamengo Mas o Flamengo perdeu jogadores importantes, como os atacante Marcinho e Souza. Os reforços não chegavam e o técnico começou a ter problemas na escalção. Assim, uma série de sete jogos sem vencer tirou o time da liderança. Mas o Flamengo rumava mais uma classificação para Libertadores. Porém, derrotas pontuais no Maracanã fizeram o time cair ainda mais na tabela. A torcida perdeu de vez a paciência ao ver a equipe ser derrotada dentro de casa pelo Atlético-MG por 3 x 0. Na penúltima rodada o Flamengo ainda tinha grandes chances de garantir vaga no torneio intercontinental, mas em outro vexame em casa, deixou o Goiás empatar o jogo, depois de estar vencendo por 3 x 0. Uma derrota pro Atlético-PR na última rodada fez o Flamengo voltar a disputar uma Copa do Brasil.

E muito contestado, Cuca assumiu o cargo de técnico do Flamengo em 2009. O técnico trouxe o volante Willians e o atacnate Zé Roberto e manteve a base. Mas a equipe demorou para se acertar. Perdeu o primeiro turno do campeonato carioca, mas conseguiu chegar às Quartas de final da Copa do Brasil. Adriano, o imperador, retornava a Gávea. Com problemas pessoais, ele deixou a Inter de Milão e veio tentar reencontrar a felicidade no futebol brasileiro. A equipe melhorou no final do segundo turno do carioca. Conquistou o título e garantiu vaga na final do Estadual, novamente contra o Botafogo. E o Flamengo mais uma vez levou a melhor. Nos pênaltis, a equipe garantiu o tricampeonato em cima do Botafogo. Pela Copa do Brasil, o time foi eliminado pelo Internacional jogando bem. Um empate em 0 x 0 no Maracanã e uma derrota por 2 x 1 no Beira-Rio com gol da classificação dos gaúchos no fim. Adriano, o imperador, retornava a Gávea. Com problemas pessoais, ele deixou a Inter de Milão e veio tentar reencontrar a fleicidade no futebol brasileiro. O sérvio Petkovic, herói do tricampeonato de 2001 também retornou. Mas as fracas atuações voltaram e Cuca não resistiu a três empates seguidos no Brasileiro. Andrade, ídolo do time, campeão mundial como jogador assumiu como interino. Logo em sua estreia venceu o Santos na Vila Belmiro de virada. No segundo jogo venceu o Atlético-MG por 3 x 1 no Maracanã e foi efetivado como técnico. Mas o que parecia ser uma arrancada se tornou logo um pesadelo. O time perdeu três partidas sgeuidas e o fantasma do rebaixamento começou a assombrar. Nesse momento surgiu Adriano e Pet. Com lindas enfiadas de bola do sérvio e belos gols o Flamengo começou a vencer. Começou pelo Sport no Maracanã, 3 x 0. Depois mais duas vitórias dentro de casa, Santo André e Coritba. E o time cresceu d eprodução e começou a jogar bem. Uma arrancada sensacional colocou levou o time à zona de classificação para Libertadores. O líder Palemiras começou a perder e os primeiros colocados estavam colados. Foi aí que o Rubro-Negro se aproveitou. Venceu Atlético-MG, Palmeiras e Náutico fora de casa, enquanto os adversários diretos tropeçavam com frequência. Há três rodadas do fim, graças a um tropeço do São Paulo, O Fla teve a chance de assumir a liderança. Mas também tropeçou no Maracanã, 0 x 0 com Goiás. Mas o sonho não tinha acabado. Na rodada seguinte, a equipe venceu o Corinthians fora de casa e o São Paulo perdeu pro Goiás. Assim, o Flamengo chegou na última em primeiro lugar, precisando de uma vitória sobre o Grêmio, diante de um Maracanã lotado para conquistar o título Brasileiro, que não vinha há 17 anos.

E assim foi. De virada, 2 x 1. Angelim fez o gol que garantiu o título. Era o desabafo de uma nação. O Flamengo voltava ao topo. Adriano foi o artilheiro, Pet o garçom, Bruno a muralha, Andrade a estrela. Um time guerreiro e lutador venceu. Andrade foi mantido no cargo, Vágner Love chegou para reforçar o ataque e o Flamengo agora sim, estava pronto para lutar pelo título da Libertadores. O ano de 2010 começou conturbado. Adriano faltava treinso constantemente, Pet brigou com gerente de futebol, e dentro das 4 linhas o time se apresentava mal. Assim, o time suou para passar de fase na Libertadores e perdeu a disputa do segundo turno do Carioca pro Botafogo e a chance de conseguir o Tetra. Aos trancos e barrancos o Flamengo estava vivo. Andrade foi demitido do cargo graças às péssimas atuações da equipe além de supostos problemas extra campo. E as oitavas de final era contra o Corinthians, no ano do centenário do time paulista. Rogério Lourenço, auxiliar de Andrade, assumiu como interino. E no Maracanã vitória por 1 x 0, gol de Adriano. Em São Paulo, derrota por 2 x 1, e pelo gol marcado fora de casa o rubro-negro avançou. Um ano em que tudo parecia ao contrário. A derrota no campeonato carioca, a classificação aos trancos e a barreirra das oitavas quebrada. Rogério Lourenço foi efetivado. A próxima batalha era contra o Universidad de Chile, pelas Quartas de Final. No Maracanã, atuação fraca e derrota por 3 x 2. E assim, o Rubro Negro precisaria reverter o placar no Chile. E por sinal, o jogo de volta foi ontem. O Flamengo venceu por 2 x 1. Mas foi eliminado por ter sofrido mais gols no Maracnã do que feito no Chile. O time jogou bem, foi guerreiro, mas parece que entendeu tarde o que era uma Libertadores. E agora? O que o Flamengo precisa fazer?

Um elenco que vive sempre entre o céu e o inferno. Um elenco que em quatro anos conquistou cinco títulos, mas não conquistou a confiança plena da torcida. Um elenco que peca muitas vezes pelo excesso de confiança. Um elenco que vence muitas vezes pela qualidade indiscutível que tem. Um elenco que é capaz de de perder o jogo mais fácil e vencer o mais difícil. Um elenco que devolveu ao Flamengo a alegria. um elenco que fez o Flamengo ser o melhor time do Brasil em 2009. Um elenco que chorou três eliminações em Libertadores. Um elenco vencedor sim, que em quatro anos classificou a instituição Flamengo três vezes para libertadores da América. Mas falta o título. Como um bolo sem cereja, o elenco segue firme e forte. O destino, ninguém sabe. Porque esse elenco é assim, inexplicável. A nação Rubro Negra precisa se orgulhar desse time. Mesmo sendo esse mesmo time que falhou em momentos decisivos. Mesmo que o Bruno xingue a torcida em momentos turbulentos, memso que o Adriano falte a treinos e jogue vários jogos mal. Juan, Léo Moura, Ronaldo Angelim e Toró estão a cinco anos representando nosso clube. A torcida já desceu as arquibancadas pedindo a saída de Juan, já o aplaudiu de pé pedindo-o na seleção. Léo Moura já foi chamado de bailarino e execrado pela torcida. Mas por várias vezes foi exaltado e teve seu nome gritado bem alto. Bruno, talvez o mais polêmico, falhou em inúmeros jogos mas salvou o time em inúmeros jogos. defendendo três pênaltis na reta final de um cmapeonato brasileiro. Assim se formou um elenco. E isso é muito gratificante aos Rubro-Negros. Hoje, todos sabem a base da escalção do time. E isso que fez o sucesso dessa equipe. Em busca de uma Libertadores no currículo, um Flamengo ferido, mas jamais morto, enfrenta o Prudente Domingo no Maracanã, às 18 e 30. A vida segue e batalha recomeça!

quinta-feira, maio 20, 2010

Curtas da Bola

*Um império, para conseguir sucessos em suas batalhas precisa ter concentração, calma, estratégia, ação e poder de reação. É desses 5 elementos que o Flamengo precisa hoje para vencer o Universidad de Chile e avançar às semifinais da Libertadores. Claro que a sorte é imprescindível, mas essa já bateu à porta Quarta passada com o gol de Juan aos 45 do segundo tempo.

*Com três golaços! Assim o time do Santos venceu mais uma e avançou a final da Copa do Brasil. Ganso, Robinho e Wesley marcaram na vitória por 3 x 1 sobre o Grêmio na Vila Belmiro.

*O Vitória será o adversário santista. Os baianos venceram o Atlético-GO por 4 x 0 no Barradão ontem, depois de terem perdido por 1 x 0 em Goiânia semana passada.

*O Cruzeiro voltou a sofrer com as expulsões de seus jogadores ontem. A situação já era complicada, pois haviam perdido por 2 x 0 em casa pro São Paulo. Com um minuto de jogo Kléber deu uma cotovelada em Richarlysson e recebeu cartão vermelho.

*Que o time do Santos é bom ´todo mundo sabe, mas a máscara parece que tomou conta da Vila Belmiro. Após o jogo, muitas declarações provocando o tiem do Grêmio foram escutadas dos jogadores. Que eles amudereçam para poderem brilhar no Futebol!

terça-feira, maio 18, 2010

Quartas de Final da Libertadores.



Hoje começa a disputa pelas quatro vagas nas semifinais da Taça Libertadores com Libertad x Chivas. No jogo de ida, 3 x 0 para os mexicanos, que agora podem perder por 2 gols de diferença e caso balancem a rede dos Paraguaios podem perder por três gols de diferença.

Amanha, o São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Morumbi. No jogo de ida, os paulistas conseguiram excelente vitória fora de casa, 2 x 0, e agora têm boa vantagem, sem contar que jogam em casa, com apoio da torcida.

Na Quinta-Feira a promessa é de dois jogões. Com o convocado pra Copa, Verón, o Estudiantes tenta seguir na competição jogando em território argentino, depois de ter perdido no Beira-Rio por 1 x 0 para o Inter. O time gaúcho, derrotado no gauchão e com técnico ameaçado precisa avançar de fase para salvar o semestre. Universidad do Chile x Flamengo promete. Depois de péssima atuação no Maracanã diante de mais de 70 mil torcedores Quarta passada, quando foi derotado por 3 x 2, o Rubro-Negro precisa reverter a situação. E para isso conta com um "mordido imperador" que quer mostrar a todos por que assim é chamado.

Palpites? Deixo a cargo de vocês!

segunda-feira, maio 17, 2010

Momento piada

Já que o "técnico" da seleção brasileira, Dunga, inventou uma piada, com 23 nomes, a gente rebate com outra piada. Essa foi lançada por Renato Maurício Prado:

"O Dunga está com tantos RESERVAS na seleção que precisa se preocupar em RESERVAR a passagem de volta"

domingo, maio 16, 2010

A primeira vitória de Muricy no Flu

Ontem, o Fluminense venceu o Atl-GO por 1 x 0 no Maracanã e garantiu a primeira vitória de um time carioca na competição, além da primeira vitória de Muricy pelo tricolor carioca. Os clubes do RJ em seis jogos, empataram três, perderam duas e venceram uma.

Com a difícil missão de permanecer com o Fluminense na primeira divisão, Muricy conseguiu sua primeira vitória. O trabalho agora é para não passar o sufoco dos dois anos anteriores e conseguir escapar da zona da degola com um pouco mais de tranquilidade. Mesmo estando no começo do campeonato, essa vitória pode ter sido primordial para o futuro tricolor na competição.

quinta-feira, maio 13, 2010

Alguém me explica?

Nessa postagem, gostaria de dizer que realmente não consegui entender a declaração do técnico do Flamengo Rogério Lourenço, dada após o jogo:

É difícil de explicar. Não tivemos um começo de jogo ruim, tecnicamente principalmente. Taticamente, nossa equipe estava toda armada e sabia como o Universidad jogava. Mas começamos mal tecnicamente. A equipe deu uma desestabilizada quando sofreu o primeiro gol porque fica aquele negócio de que não pode levar gol em casa. Demoramos a entrar no jogo. Criamos várias chances nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Mas tomar gol com 2 minutos de jogo foi uma ducha e acabou sendo complicado – disse Rogério

Afinal, para o técnico rubro-negro, a equipe começou bem ou mal tecnicamente?

quarta-feira, maio 12, 2010

A tal da coerência de Dunga.

Em Português: Coerência - Recíproca aderência que têm entre si todas as partes de um corpo. Conformidade entre factos ou ideias. Nexo, conexão.

Em que língua Dunga é corente?

a) Em português: coerência
b) Em Inglês: consistency
c) Em Francês: cohérence
d) Em Espanhol: consistencia
e) Em árabe: اتساق
f) Em chinês: 一致性

terça-feira, maio 11, 2010

Carlos Caetano dá um bolo aos Brasileiros!

O "técnico" da "seleção" brasileira de futebol, snehor excelentíssimo Carlos Caetano Bledorn Verri, vulgo Dunga, convocou hoje os 23 "jogadores" que integrarão a "Seleção" na Copa do Mundo.

Certo dia, em minha infância, minha mãe estava na cozinha, preparando algo que cheirava bem, e eu estava ansioso para saber o que era. Cerca de 15 minutos depois eis que surge em cima da mesa de centro da sala (local onde sempre realizavamos nossas refeições) um imenso bolo de chocolate. Minha primeira reação foi arregalar os olhos e perguntar: "Mamãe, como você fez pra isso ficar desse tamanho?" Ela deu um leve sorriso e dsse: "Filho, o que faz o bolo crescer é o fermento. Sem ele, fica impossível."

Pois é, o excelentíssimo Carlos Caetano esqueceu de levar os meias de ligação, que estão para um time de futebol assim como o fermento está para um bolo. Para não ser injusto com o dito cujo, digo que ele levou UM meia. O Kaká. Uma dona de casa que esquece o fermento para um bolo, pode ir a qualquer supermercado comprar, vem em uma latinha pequena, redondinha, uns 10 centímetros de altura e 5 de diâmetro. Mas não se vende um meia de ligação em qualquer supermercado.

Nosso sábio Carlos Caetano não parou por aí. Ele comprou os ovos estragados, a farinha fora da validade, e derramou todo o leite. E mais, colocou o bolo no forno. Essa é a receita dele, escrita com uma lapiseira sem penas de Ganso e com um grafite que pode ser facilmente apagado(não que ele seja totalmente falho, mas entrou em um momento inoportuno e num sistema errado) por qualquer borracha Made in Coréia. Será que ele sabe pelo menos desligar o forno?

Carregar o tabuleiro quente com o bolo será tarefa para Kaká, Juan e Maicon. E quem que irá comer o bolo? Bem, podemos fatia-lo em 180 milhões de pedaços e distribuí-lo Brasil afora, o que acham?

Deixando de lado a culinária, o que falar de Nilmar e Thiago Silva e Ramíres? Talnetosos e promissores, quem sabe podem ajudar a seleção brasileira a conquistar o sexto título mundial em 2014?

Por falar nisso, e o Kléberson e o Josué? Bem, esses devem estar pesquisando os pontos turísticos da África, já que irão passar umas férias no continente. Se eles tiverem disposição, dá até pra irem ao Egito conhecer as pirâmides.

Deixando a Geografia de lado, quem deve estar batendo palmas de fleicidade é a torcida do Flamengo. O imperador se livrou de uma viagem longa e cansativa e pode ficar aqui se cuidando para Libertadores.

Mudando mais uma vez de assunto, alguém pode me responder se nosso queridíssimo Carlos Caetano levou algum Lateral-Esquerdo?

Mais uma perguntinah básica: Ele se vacinou contra febre-amarela? Ou será que considerou que irá passar muito pouco tempo em solo africano que não precisa se previnir?

segunda-feira, maio 10, 2010

O futebol sempre nos Armando peças!

Dentre alegrias e tristezas caminha o futebol brasileiro em 2010 Novos talentos surgiram. Os dribles de Neymar, as assistências de Ganso e o resgate de um belo futebol denominado “futebol moleque” encantam. Mas ao mesmo tempo, é para muito se lamentar o fato de Armando Nogueira, não estar mais entre nós, para em palavras descrever o que esses jogadores fazem em campo. Mas onde estiver, ele deve estar batendo palmas com um largo sorriso no rosto que lhe é peculiar.

No último Sábado começou o campeonato brasileiro 2010. Durante sete meses, 20 equipes lutarão pelo título nacional. Serão 380 jogos, 32.400 minutos de futebol e muita história pra contar. Mas por enquanto, a população brasileira não está muito interessada nisso. O povo está se curvando para um país desconhecido até então e que carece de um bom futebol: A África do Sul. Tal situação deve-se ao fato de que á partir do dia 11 de Junho, os astros da bola e os deuses do futebol pisarão em solo africano para disputar o maior de todos os eventos: A Copa do Mundo.

A expectativa é grande. A seleção brasileira não tem a genialidade de Pelé e Garrincha, como 58, 62 e 70. Também não tem Romário, que com 1,69m de altura, subia, mais que paredes suecas para garantir o Tetra em 94. E muito menos, um Ronaldo inspirado e cheio de vontade mesclado com a estrela de Felipão em 2002. Mas a seleção de Dunga tem vontade, o que parece não poupar o capitão do Tetra das duras críticas da imprensa.

Entre perdas e ganhos o futebol brasileiro segue seu rumo natural. Um belo cronista foi embora. Nos deixou em palavras, histórias, frustrações e alegrias que fizeram parte de algum lugar do passado. E novos jogadores, talentosos e promissores deram o ar de graça, para tentarem brilhar em algum lugar do futuro. Um sonho de um sexto mundial parece distante em 2010. Mas isso não torna menor a torcida e a esperança dos brasileiros, que aguardam ansiosos pelo dia 11 de Junho.