Por Danilo SilveiraO Arsenal não ganha um título desde 2005. A pressão em Londres é grande. A torcida está louca parea ver os Gunners erguendo um troféu. E lá estava o Arsenal entrando em campo pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa, contra o Ipswich Town, da segunda divisão. Na outra semifinal, West Ham x Brimingham disputam a outra vaga na final. A ausência de um "gigante'' faz do Arsenal o favorito para vencer a competição. Porém, hoje a equipe londrina foi surpreendida.
Nos primeiros minutos um jogo equilibrado, mas logo o Arsenal fez valer a superioridade e começou a rodar a bola no campo de ataque como lhe é característico. O gol parecia questão de tempo, mas esse tempo começou a passar e o Ipswich a se soltar no campo. O craque Fábregas estava irreconhecível; alguns raros lampejos de bom futebol eram visto no espanhol. Assim, sem muitas chances de gol, o jogo foi para o intervalo.
Veio a segunda etapa e eu sinceramente acreditava que o Arsenal fosse voltar mais incisivo. Porém, via-se um Ipswich corajoso, saindo pro jogo, fazendo uma partida de igual para igual com o terceiro colocado da Premier League. O francês Nasri estava fazendo falta ao Arsenal. O último passe não encaixava e o gol a essa altura parecia mais distante. Walcott errava muito, assim como Fábregas e quase toda a equipe. Wenger lançou Chamack na vaga de Bendtner e Song no lugar de Wishere; o camaronês até entrou bem, mas nada que mudasse o panorama do jogo. A defesa do Arsenal apresentava falhas e um isolado Priskin causava frio na barriga dos torcedores londrinos. Até que aos 32 ele recebeu na frente e tocou na saída de Szczesny. Era a zebra dando alô! Vela foi pro jogo na vaga de Arshavin. A equipe londrina quase empatou o jogo duas vezes, mas a chance clara mesmo foi de Edwards, que finalizou para defesa de Szczesny. Por pouco, a equipe da casa não vai para Londres com 2 x 0 no bolso.
Ainda acredito em classificação do Arsenal com tranquilidade. Acelerar o jogo e buscar mais incisivamente o gol pode ser o caminho da felicidade dos Gunners
O Arsenal jogou muito mal ontem. Parece que está tropeçando com os times da 2ª divisão, já foi o Leeds mas agora foi contra o Ipswich. E contra o Ipswich foi pior...perdemos para um time que estava com técnico interino, jogou com 4 desfalques e luta para não cair para a 3ª divisão. Isso é inaceitável, com todo respeito a eles. Mas eu também acredito em uma classificação.
ResponderExcluirAbraços,
www.jogosarsenalfc.blogspot.com
O Arsenal poderia levar mais a sério o torneio, pois corre riscos de ser eliminados. Mas eu acredito que chegaremos á final.
ResponderExcluirAbraço.