sábado, janeiro 01, 2011

GOL DE JOE COLE NOS ACRÉSCIMOS GARANTE TRIUNFO DO LIVERPOOL.

Por Danilo Silveira

Depois de ser derrotado no meio de semana em casa, o Liverpool se recuperou ao derrotar o Bolton hoje, também jogando em seus domínios. Porém, a partida não foi fácil. A equipe jogou bem, pressionou, mas o gol da vitória só saiu aos 46 do segundo tempo.

O Liverpool começou a partida buscando o ataque, tentando abrir o placar. Fernando Torres recebeu na área, deu ótimo passe para Maxi Rodrigues que chutou cruzado, mas a zaga afastou antes que a bola entrasse. Aos 21, Raul Meireles saiu para a entrada de Gerrard (talvez algum problema físico para o português ser substituído tão cedo.). O Bolton não se encolhia e buscava as jogadas pelas laterais do campo. Enquanto isso, o Liverpool atacava com Maxi Rodrigues pela esquerda, Kuyt na direita e Fernando Torres hora pelo meio, hora caindo pelos lados do gramado. E foi justamente pelo lado direito que saiu uma excelente chance para os donos da casa; Kuyt levantou na área, Maxi Rodrigues cabeceou e a bola tocou o travessão. No futebol, nem sempre quem está jogando melhor está à frente no marcador e aos 43, M. Taylor cobrou falta da direita e K. Davies subiu para cabecear e abrir o marcador. A partida estava próxima do intervalo, mas ainda deu tempo de Lucas receber lançamento por trás da zaga e perder uma chance incrível de empatar o jogo.

Veio a segunda etapa e o Liverpool se mostrou mais incisivo, acelerando o toque de bola. E o gol não demorou a sair. Aos 5, Johnson tocou para N’Gog que ajeitou para Gerrard cruzar da direita para Fernando Torres; o espanhol finalizou de primeira de maneira genial para colocar números iguais no placar. Pouco depois, Torres desceu pela esquerda e arriscou, dessa vez a bola passou a esquerda do gol com perigo. O fato é que o Liverpool começou a ser envolvente e entrar com facilidade na área adversária. Por sua vez, o Bolton chegou em duas oportunidades, em dois chutes, um pra fora e um que Pepe Reina defendeu. Aos 25, Klasnic entrou na vaga de Rodrigo Moreno, mas era o Liverpool era quem jogava melhor. Quase num replay do gol, Gerrard cruzou e Torres emendou de primeira, mas dessa vez a bola saiu à esquerda. Pouco depois, Gerrard pegou a sobra de escanteio e bateu de primeira pra fora. Perto do final da partida, Petrov entrou na vaga de Tayol pelo lado dos visitantes e N’Gog deu lugar a Joe Cole. Aos 44, Gerrard arriscou e o goleiro Jaaskelainen tirou a bola com os olhos. Faltavam poucos minutos para o fim quando brilhou a estrela das substituições do técnico R. Hodgson. Gerrard (que entrou no decorrer da partida) cruzou da direita, Maxi Rodrigues cabeceou pro meio e Joe Cole (que entrou no decorrer da partida), em posição duvidosa, empurrou para as redes para aliviar o coração dos presentes no Anfiled Road.

Agora o Liverpool chegou a 22 pontos e ocupa a 12ª posição , enquanto o Bolton é o sexto com 29.

Nenhum comentário:

Postar um comentário