quinta-feira, fevereiro 17, 2011

ARSENAL CONSEGUE MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL: 2 X 1 NO BARCELONA.

Por Danilo Silveira

Quiseram os deuses do futebol colocar frente a frente as duas melhores equipes do planeta nas oitavas de final da UEFA Champions League. Bate uma pontinha de tristeza ao saber que uma delas vai dar adeus precocemente à competição. Mas bate uma alegria de saber que dentro da lógica veremos 180 minutos de futebol. Aliás, agora só restam 90, pois nessa Quarta, no Emirates, Arsenal e Barcelona protagonizaram um duelo muito interessante. Após o apito final, 2 x 1 para os Gunners e o duelo está totalmente aberto. Vale destacar que essa foi a primeira vitória do Arsenal sobre o Barcelona em toda a história.

É característica do Arsenal jogar a maior parte do tempo no ataque, mas essa característica também é do Barcelona, e isso gerou um jogo eletrizante, lá e cá. Nos minutos iniciais, a equipe Inglesa se mandou pro ataque, tentando sufocar o Barça. Mas aos 14, a equipe Catalã quase abriu o placar. Após tabela de Messi com Villa, o melhor jogador do mundo deu um toque com cavadinha encobrindo Szcsesny, mas a bola caprichosamente saiu à esquerda do gol. Dois minutos depois, Messi de redimiu do erro ao colocar David Villa na cara do gol, o espanhol não desperdiçou e chutou rasteiro para abrir o placar. E mais dois minutos correram e a trama do Barça terminou com um toque de letra de Pedro que poderia ter resultado no segundo. Guerreiro, o Arsenal respondeu no mesmo minutos, quando Wilshere arrancou pelo meio e abriu pra Van Persie na esquerda, só que o holandês finalizou mal, à direita de Valdéz. A zaga do Arsenal jogava bem avançada, acredito que buscando deixar os jogadores do Barcelona em posição de impedimento. Um grande risco, pois tamanha a qualidade do Barça, que a qualquer momento um toque genial poderia achar um jogador da equipe de Pepe Guardiola em posição legal, na cara do gol. Aos 37, Messi tocou para Pedro, que chutou em cima de Szczesn, mas a bola bateu novamente no espanhol e sobrou para Messi completar de cabeça para o gol, mas foi assinalado impedimento. O intervalo chegou e o Arsenal foi para o vestiário atrás no marcador.

A segunda etapa começou e aos 11 minutos, Pedro teve grande chance de amplair quando recebeu na frente, mas Kosielny chegou para dar o bote. Aliás, cabe ressaltar que o zagueiro francês foi um gigante, e para mim, o melhor em campo. Aos 19, Van Persie chutou de fora para defesa de Valdéz. Que o ataque do Barça é fantástico, todos nós sabemos, mas hoje a equipe mostrou uma solidez na defesa admirável. Era muito difícil para os Gunners penetrar. Aos 22, Iniesta colocou Messi na cara do gol na ponta esquerda, mas o melhor do mundo desperdiçou novamente, chutando na rede pelo lado de fora. Guasrdiola trocou David Villa po Keita, substituição que confesso que não entendi. Wenger tirou Song e colocou Arshavin, demonstrando bastante coragem. Pouco depois, Bendtner foi para o jogo na vaga de Walcott, que não fez uma boa partida. Aos 32, saiu o empate. Clich em um passe genial, achou Van Persie na esquerda da área, eu achei que o holandês fosse cruzar e creio que Valdez pensou o mesmo, ams Van Persie chutou diretamente pro gol pegando o goleiro do Barça desprevinido. Festa no Emirates, era os Gunners colocando números iguais na partida. Mas ainda tinha mais por vir. Aos 37, Fábregas deu lançamento primoroso para Nasri, que teve a calma, a consciência de rolar pro meio para Arshavin chegar batendo, contar com vacilo de Valdez e virar o jogo. Alegre, contente e feliz, o Emirates cantava e nesse momento, deve ter batido no coração dos ingleses, que a aparentemente missão impossível de derrotar o melhor time do mundo, era sim possível. Isso porque o Arsenal, se não é a melhor equipe do mundo é a segunda melhor.

Barça e Arsenal esperam o duelo do Camp Nou, tão ansiosos quanto aqueles que admiram esse esporte.

3 comentários:

  1. Vou confessar que eu estava nervosão antes e durante a partida. Mesmo quando o Barça fez o gol eu ainda estava confiante em uma vitória. Quando saiu o gol da virada eu explodi de emoção! Vencemos 90 minutos da batalha, agora a decisão será no Camp Nou!

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei me tremendo por uns 5 minutos após o 2° gol, era muita emoção pra mim. Mas tem a batalha no Camp Nou, onde vamos mostrar ao mundo que não existe invencível.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Que jogão!!! quem pôde ir no estádio pagou e saiu embevecido pelo espetáculo que assistiram. Mesmo perdendo, o time do Barça jogou muito e a virada do Arsenal foi incrível, inacreditável.
    Fico imaginando como deve ser assistir uma partida como essa no estádio?
    Abs.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir