sexta-feira, fevereiro 18, 2011

POUCO FUTEBOL, NADA DE GOLS.

Por Danilo Silveira

Depois de conseguir uma classificação heróica para a fase mata-mata, o Napoli enfrentava em seu estádio, o Villarreal, no jogo de ida do duelo que vale vaga nas oitavas de final da UEFA Europa League. Muito fraca, a partida terminou com um placar que refletiu o que as duas equipes criaram em campo: 0 x 0.

A partida começou e aos poucos o Napoli foi se mostrando mais no ataque. Aos 11, um chute de Canpagnaro passou muito por cima. Fica até difícil destacar alguma chance de gol pois eram raras. A equipe da casa passava a maior parte do tmepo no ataque, mas sem criatividade, enquanto o Villarreal, pouco chegava no campo ofensivo, com Rossi e Nilmar isolados na frente. Aos 35, Lavezzi, figura mais criativa do jogo, tocou para Cavani e quando foi receber na frente foi derrubado, sofrendo falta. Pouco depois, o Argentino enfiou bola para Cavani, que estava de costas pro gol, mas o Uruguaio acabou girando mal. Fim de primeira etapa.

A primeira coisa que podemos destacar da segunda etapa foram as substituições no Napoli, que aconteceram aos 15 minutos: Mascara saiu para a entrada de Hamsick, enquanto na equipe visitante, Marcos Senna deu lugar para Marchena. O tempo foi passando e o Villarreal apareceu mais no campo de ataque, com Nilmar isolado fazendo o possível para se desvencilhar da marcação, mostrando habilidade. Aos 26, Valero chegou com perigo. Parece que o Napoli acordou, mas por apenas um minuto. Cavani recebeu cruzamento da esquerda e testou para as redes mas foi assinalado impedimento. Logo em seguida, Maggio lançou Lavezzi, que dominou no peito, ams a bola correu demais e o goleiro saiu abafando o chute. Rossi deu lugar a Rubem e Cazorla saiu para entrada de Catalá na equipe visitante. Já no Napoli, Gargano deu lugar a Sosa (pouco antes, Yebda saiu para entrada de Pazienza. Em umjogo onde mais se fala das substituições que da bola rolando propriamente dito, o placar de 0 x 0 refletiu o que aconteceu dentro das 4 linhas. Para não dizer que De Santcis não apareceu, ele defendeu chute de valero aos 43. Antes do apito final, ainda deu tempo de Aronica ser expulso.

3 comentários:

  1. acredito que apesar dos bons jogadores que tem o napoli,como Hamsik, Cavani e Lavezzi, o villareal vai levar essa vaga vencendo em casa

    ResponderExcluir
  2. O Napoli vem tentando reconstruir sua história no Italiano e o que der nas outras competições será bem vindo para o projeto de uma "escuderia" forte para 2012. O certo é que o jogo ainda está em aberto, mesmo o Villa tendo um time mais organizado. Se não me engano, Nilmar inclusive é desfalque para a próxima partida.
    abs,
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esperava-se um belo jogo, mas foi visto um empate bem abaixo da expectativa. Vamos aguardar o jogo da volta. Pra mim, dá Villareal.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir