sábado, fevereiro 19, 2011

FLU IMPRODUTIVO DE MURICY É ELIMINADO DA TG PELO BOAVISTA.

Por Danilo Silveira

Um dia a bola pune aqueles que optam por um futebol feio, em detrimento da busca por um futebol bonito e envolvente. Assim resume-se o que aconteceu hoje no Engenhão. Fluminense e Boavista se enfrentaram buscando uma vaga na final da Taça Guanabara. Apresentando o mesmo futebol feio, chato e pouco produtivo de sempre, o Fluminense dessa vez não "achou" a vitória. Um 2 x 2 no tempo normal e a derrota nos pênaltis com cobranças desperdiçadas por Conca e Rodriguinho, tiraram do Tricolor a chance de título da Taça Guanabara.

Começou a partida e o Fluminense que todos conhecem estava em campo. Nada de produtivo, nada de empolgante e uma bola parada forte. Até que aos 7, Marquinho cobrou falta com perfeição, a bola tocou no travessão e quicou dentro do gol do futuro herói da noite, Thaigo. Quatro minutos mais tarde, falta pro Boavista, bola rolada e Tony soltou a bomba para empatar. A equipe de Saquarema não fazia um partida focada no ataque e o campeão Brasileiro de 2010 não apresnetava criatividade, não conseguia furar a defesa adversária. Um meio campo estático, improdutivo fazia o jogo ficar chato. Mas o Tricolor tem o que muitos chamam de melhor técnico do Brasil (discordo completamente), Muricy Ramalho, que deve treinar apenas bolas aéreas, pois é onde seu time é forte. E aos 37, bola na área, Rafael Moura tocou de cabeça pro meio e encontrou Fred livre, para logicamente de cabeça, empurrar para o gol.

Para a segunda etapa, Muricy tirou Fred que estava sentindo desde o meio do primeiro tempo. Em sue lugar entrou Souza. Teoricamente o time ganharia em velocidade no meio, mas me impressiona como é difícil ver o Flu do Muricy criar alguma jogada bonita e o meio campo continuou improdutivo, sem velocidade no toque de bola. Aos 3, de bola parada (como sempre) o Flu teve chance de ampliar quando Souza cobrou falta pela esquerda para defesa de Thiago. O castigo para a equipe das Laranjeiras veio aos 9, quando após boa jogada pela esquerda, a bola foi centrada pro meio, Berna saiu mal e André Luis completou para as redes: tudo igual no Engenhão. Pouco depois, Alfredo Sampaio lançou Erick Flores na vaga de Bruno Costa. acredito que o Boavista poderia sair mais pro jogo, explorar mais o campo ofensivo, mas a equipe estava encolhida, marcando com muita vontade e aplicação além de contar com a inoperância tricolor. Aos 18, André Luis, que fez boa partida, recebeu pela direita e chutou na rede pelo lado de fora. Porém, pouco depois o atacante deixou o jogo aparentando alguma dor para entrada de Max. Muricy colocou Rodriguinho na vaga de maruqinho, aos poucos o Flu apresentava uma melhora (pior quase impossível), mas muito pouco principalmente tratando-se de um campeão Brasileiro. H-Men ainda tentou de cabeça, depois com o pé, mas a vaga na decisão seria decidida nas penalidades.

Logo na primeira cobrança Tricolor, Conca bateu no meio e Thiago, que adiantou-se antes do Argentino chutar, defendeu. O Boavista foi convertendo suas cobranças e o Flu também. Mas a equipe de Saquarema estava com vantagem no placar. A quarta cobrança do Flu, executada por Rodriguinho, parou nas maõs de Thiago. Boavista na final, um bom resultado para o futebol! Quem sabe agora Muricy começe a refletir e rever os seus conceitos sobre o seu futebol feio e improdutivo comandando o Fluminense. Tomara que ele melhore, o futebol seria grato!

6 comentários:

  1. Danilo,
    no tricolor, é preciso muita calma e cabeça fria para não fazer disso uma crise por um jogo que na teoria não vale nada pra ele, mas não pega bem perder para um pequeno jogando completo.;

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Hum... muito parcial sua matéria, não acha???

    ResponderExcluir
  3. Pois é Danilo, Clube grande quando perde para time de menor estrutura complica e pode, como disse Cleber, ser preocupante no decorrer do campeonato. Já não começou bem na estreia da Libertadores e agora fora da final da Guanabara. O pior é que com certeza vão querer priorizar uma das duas competições.
    Abs,
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Por não ter visto o jogo, prefiro não me estender no comentário. Mas lendo sua análise da partida, visualizo aqui um Fluminense idêntico ao da campanha "triunfante" na Série A 2010. Digo "triunfante" em termos de resultados, porque a forma como o time jogava era uma coisa pra lá de "derrotada".

    Parabéns ao Boavista pela inédita presença numa final de Taça Guanabara. Será que teremos um "clássico Bo-Bo" na decisão?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Amanda, não fui parcial não, apenas trabalhei com os fatos que aconteceram dentro das 4 linhas! Valeu pelo comentário, bjs

    Twitter: @oscraquesnarede

    ResponderExcluir