sábado, fevereiro 19, 2011

NOS PÊNALTIS, EVERTON TIRA CHELSEA DA FA CUP.

Por Danilo Silveira

O Chelsea, Bicampeão da Fa Cup, entrou em campo para disputar o Replay contra o Everton, no Stanford Bridge. A equipe londrina sofreu, precisou da prorrogação para abrir o placar, e quando tudo indicava uma vitória dos Blues, o Everton empatou em cobrança de falta e tudo foi decidido nas penalidades: melhor para equipe de Liverpool.

O jogo começou chato, sem muita inspiração, truncado e sem chances de gol. Aos 19, falta cobrada da esquerda, 6 cabeceou mal para trás e quase fez contra, mas a redonda tocou na trave esquerda e no rebote Terry perdeu. Aos 24, contra ataque dos Blues e Lampard enfiou para Malouda que chutou, mas Howard se agigantou evitando que o francês abrisse o placar. Aos 29, uma cena engraçada: Malouda precisou ficar alguns minutos fora do gramado para tirar sua aliança, creio que o árbitro tenha percebido e pedido par ao jogador retirar o anel. Assim que ele voltou, teve a chance de empatar, mas novamente desperdiçou. Aos 44, Ramíres recebeu na frente de Kalou, driblou Howard e caiu: o árbitro deu amarelo por simulação. Pelo Replay até vi o toque do goleiro, mas difícil dizer se foi suficiente para deslocar o Brasileiro. Vale lembrar que esse é o mesmo árbitro que teve arbitragem polêmica no jogo Newcastle 4 x 4 Arsenal. O intervalo chegou e apesar das chances criadas, o Chelsea não fazia uma boa partida.

Para a segunda etapa, Carlo Ancelotti trocou Mikel por Essein. Aos poucos, o futebol de Ramires foi crescendo assim como o Chelsea na partida. Aos 19, o Brasileiro tabelou com Kalou e cruzou para Lampard, que chutou quase dentro do gol para outra defesa de Howard. Dois minutos mais tarde, Ramires passou e arriscou, mas a bola saiu à direita. Aos 24, Cahill saiu para a entrada de Bilyaletdinov. O tempo foi passando e os Blues cada vez mais próximo do gol. Nova mexida nos visitantes: Saiu Backford, entrou Anichebe. Aos 37, Malouda recebeu na de Lampard na área, mas Howard saiu e ele passou para trás para Lampard, mas o inglês errou ao tentar encobrir o goleiro. Aos 43, a torcida presente no Stamford Bridge deve ter tomado um susto quando Fellaini completou um rebote para o fundo das redes, mas o jogador encontrava-se em posição de impedimento e o árbitro anulou o gol. Sendo assim, a partida foi ara prorrogação.

Ancelotti tirou Malouda e colocou Anelka e aos 4 da prorrogação, D. Moyes deu a entender que levar o jogo para prorrogação não seria má idéia, tirando Osman para colocar Heitinga. Aos 8 da segunda etapa da prorrogação, veio o gol dos Blues. Anelka fez bela jogada pela direita, se livrando de dois marcadores e cruzou, Drogba ajeitou no peito e Lampard chegou batendo para estufar as redes adversárias. Porém, 5 minutos mais tarde, perto do apagar das luzes, Baines cobrou falta com perfeição e levou a partida para os pênaltis.

O Chelsea abriu 2 x 0 com cobranças convertidas por Lampard e Drogba e aproveitando-se do erro de Baines. Porém, a displicência de Anelka, cobrando mal para defesa de Howard e o chute nas nuvens de A. Cole, somados as cobranças convertidas do Everton, tiraram o Bicampeão da competição da briga pelo tri. Everton classificado em pleno Stamford Brigde.

Um comentário:

  1. Pois é Danilo, o jogo foi um pouco amarrado, sua narrativa em alguns momentos estava melhor do que o jogo, rsrsr. Agora não sou daqueles que acham que penalidade é loteria, para mim é competência, estão, parabéns ao Everton.
    Abs.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir