quinta-feira, fevereiro 17, 2011

"CARROSEL CELESTE DE CUCA" ATROPELA ESTUDIANTES NA ESTRÉIA.

Por Danilo Silveira

Histórica! Assim define-se a atuação do Cruzeiro hoje, na estréia da equipe Celeste na Taça Libertadores da América. Sonoros 5 x 0 pra cima do Estudiantes na reedição da final da competição de 2009. Viu-se uma aula de marcação, de ataque e de postura dos comandados do melhor técnico do Brasil, Cuca.

Com menos de um minuto, Walysson recebeu próximo à meia lua e arriscou: a bola desviou no marcador, encobriu o goleiro Orión e morreu no fundo das redes. Atrás no placar, a equipe argentina veio pra cima, tentando encurralar o Cruzeiro. Destaque para as bolas aéreas, sem muito sucesso. Os minutos se passaram e aos 17, Cuca foi premiado por escalar dois meias de muita qualidade. Em contra ataque, Montillo deu um drible desconsertante em um adversário e lançou Roger na esquerda, que avançou, cortou a marcação e fez o segundo com um chute no canto direito. Aos 19, Verón arriscou de fora para defesa de Fábio. O Estudiantes tentava, mas o Cruzeiro se mostrava bem mais arrumado em campo. O terceiro quase saiu quando a marcação falhou, Montillo arrancou e chutou, mas Orión defendeu. Mas o Argentino marcou o dele aos 38. Roger tocou da esquerda pro meio, ele dominou, driblou o goleiro e jogou a bola para as redes. Festa em 7 Lagoas. E ainda tinha mais por vir.

A segunda etapa começou e o técnico do Estudiantes esperou 12 minutos para trocar Benitez por Nuñes. Mas 2 minutos depois, brilhou novamente a estrela de Montillo. O Cruzeiro veio trocando passes mas a bola foi afastada com um chutão pro alto, mas antes que ela tocasse novamente no gramado, Montillo chutou, a redonda tocou no famoso montinho artilheiro, contou com falha de Orión e entrou: 4 x 0 para o Cruzeiro. Cuca poderia ter recuado o time, se retrancado, mas não! Quando dou a ele o status de melhor técnico do Brasil é por isso. O Cruzeiro dava uma aula de marcação pressão. O Estudiantes criava chances esporádicas, mas em muitos momentos demonstrava-se encurralado pelo "Carrossel Celeste" de Cuca. Com 23 minutos, a torcida reconheceu o trabalho do treinador e o canto "Olê, olê, olê, olá, Cuca, Cuca", ecoava em Sete Lagoas. Gilberto, Roger e Wellington Paulista deixaram a partida no decorrer da segunda etapa para as entradas de Diego Renan, Dudu e Thiago Ribeiro respectivamente. Ficou evidente que Cuca não queria tirar sua equipe do ataque. Aos 37, cruzamento da direita, após dividida a bola bateu no goleiro, depois em Walysson e entrou.

Sem mais considerações, esse foi o cartão de visitas do Cruzeiro de Cuca.

2 comentários:

  1. Que massacre! Nem eu esperava por isso. Esse Estudiantes foi aquele mesmo time que tirou o titulo do Cruzeiro no Mineirão?

    Confira a matéria da vitória do Arsenal sobre o Barça por 2x1.

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    começar vencendo já é bom, goleando um argentino é melhor ainda....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir