quarta-feira, fevereiro 16, 2011

SANTOS EMPATA SEM GOLS COM O TÁCHIRA NA ESTRÉIA.

Por Danilo Silveira

Sinceramente eu esperava mais do Santos na estréia da Libertadores. Com status de um dos favoritos, a equipe da Vila pegou o Deportivo Táchira, na Venezuela. O Alvinegro Praiano chegou a dominar algumas partes do jogo, mas criou muito pouco e o placar terminou zerado.

A partida começou truncada, com as duas equipes marcando forte. Aos 18 minutos, Arouca arriscou de fora, o goleiro deu rebote, Diogo dividiu com um adversário, mas a arbitragem marcou alguma irregularidade, acredito que impedimento. A partida seguia sem muitas chances de gol e muito faltosa. Aos 31, Elano lançou Diogo na direita, o atacante avançou e cruzou, Neymar tentou de letra, a bola tocou na marcação e sobrou para Danilo que chutou, mas a bola incrivelmente pegou no pé do goleiro e na trave esquerda. O Santos era melhor na partida e os donos da casa não conseguiam criar, o zagueiro Edu Dracena fazia boa partida. Aos 33, Neymar achou Danilo na esquerda, 0 lateral cruzou para Diogo empurrar para o gol, mas a arbitragem viu impedimento no toque de Neymar: o fato é que Danilo estava em posição legal, mas Elano estava impedido, mas não participou do lance. Assim que a bola saiu dos pés de Neymar, o meio campista ameaçou ir na bola e isso pode ter confundido a arbitragem. Sem gols, a partida chegou ao intervalo.

Quem achou que o Santos voltaria melhor para segunda etapa, criaria mais oportunidades e venceria o jogo, se enganou. O Táchira voltou bem e aos poucos foi se mostrando melhor que o Santos. Aos 4, cruzamento da direita e Herrera arriscou da meia lua, mas a bola saiu à direita. Aos 11, substituição no Táchira: Casanova deu lugar a Parra, que se mostrou mais ofensivo. Pouco depois, foi a vez de Adilson mexer, tirando Digo, sumido na segunda etapa, para colocar Zé Eduardo. O Santos não apertava a saída de bola e o Táchira se soltava cada vez mais. Adilson trocou Pará por Adriano, enquanto na equipe da casa, Del Valle entrou no lugar de Ernandez. Aos 33, Adilson fez a última mexida, colocando Alex Sandro, que entrou bem, na vaga de Léo. O Santos voltou a ser melhor nos minutos finais e buscar o gol, que só não saiu porque o goleiroSanhouse defendeu a cabeçada de Durval, que saiu após uma cobrança de falta da direita.

2 comentários:

  1. Danilo confesso que eapera mais do peixe, mas na libertadores não existe jogo fácil..... mas empatasr com um time da Venuzuela???? é de morrer, rsrsrsrss.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não quero tirar onda, mas eu tenho minhas dúvidas quanto ao Santos. Tem um dos melhores planteis da competição, mas como já disse em outras oportunidades, Libertadores é mais que apenas bom elenco!
    Abraços
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir