quarta-feira, fevereiro 09, 2011

COM GOL DE BENZEMA, BRASIL CAI NOVAMENTE DIANTE DA FRANÇA.

Por Danilo Silveira

Há 19 anos o Brasil não vence a França. Hoje era a chance de acabar com o tabu. No palco da decisão da Copa de 1998, o Stade de France, e com um dos personagens principais daquele jogo (Zinedine Zidane) presente no estádio, o Brasil foi mais uma vez derrotado pelos franceses.

Com um meio campo um tanto quanto diferente, com Lucas, Elias( na vaga de Ramires contundido), Hernanes e o estreante coma amarleinha, Renato Augusto vestindo a 10, o Brasil foi em busca da vitória. A equipe de Mano menezes até começou bem, mas a melhor chance foi do adversário aos 8, quando Gourcuff recebeu no meio e deu de primeira para Benzema aparecer pela direita e chutar cruzado pra fora. Quatro minutos mais tarde, Pato arriscou pela esquerda mas a bola subiu. O Brasil mantinha a posse de bola, tentava envolver a França, mas encontrava um sistema de marcação muito forte. O tempo foi se passando e nada de chances reais de gol. A criatividade era coisa que passava longe em ambos os lados. Aos 35, Robinho arriscou chute da esquerda por cima da meta de Lloris. Assim, a primeira etapa foi caminhando para o fim, mas aos 38, um lance lamentável e capital da partida: Benzema deu chapéu em Lucas e em seguida em Hernanes, mas antes que o francês pudesse completar o drible, o jogador brasileiro elevou o pé até quase a altura da cabeça do jogador, acertando uma solada perto da região do peito e do ombro. Para quem lembra, o lance foi mais ou menos semelhante com o do holandês De Jong, na final da Copa do Mundo. Na hora, o árbitro deu cartão vermelho pro jogador e lá foi o Brasil com um a menos para o intervalo.

Coincidência ou não, a França voltou melhor para a segunda etapa com um homem a mais. Logo aos 2, Benzema recebeu por trás da zaga um cruzamento da esquerda, dominou e chutou, mas David Luis e Thiago Silva chegaram e o chute explodiu na zaga brasileira. Mas aos 8, o atacante francês não perdoou. Menez arrancou como quis pela direita e cruzou rasteiro; a bola passou por Thiago Silva, David Luis, Júlio César e sobrou livre para Benzema escorar para as redes: 1 x 0 para a França. Acho que já era tempo de perceber que o atacante francês não deveria ficar livre de marcação, mas Thaigo Silva e David Luis parecem que não entenderam isso e aos 10, cruzamento da direita, dividida no alto e a bola sobrou livre para Benzema, que só não ampliou porque Júlio César apareceu para defender sua cabeçada. Mano menezes sacou um apagado Renato Augusto para colocar o também estreante Jádson e quase simultaneamente, Blanc tirou M´Villa para colocar Diaby. Aos 15, Benzema cortou David Luis e chutou para nova aparição de Júlio Cesar. Aos 23, Menez, que realizou bom segundo tempo, saiu para a entrada de Remy. Mano menezes trocou um Robinho que errou demais da conta para colocar Sandro. O fato é que a França diminuiu muito o ritmo e deu espaço para o Brasil sonhar em empatar e até virar a partida. Mas a seleção Canarinha esbarrava na falta de qualidade. Nenhuma chance clara de gol, raríssimas jogadas trabalhadas e a derrota foi consolidando-se. Mano ainda trocou Pato e Elias por Hulk e André. E a grande chance saiu dos pés de Jádson, que enfiou linda bola deixando Hulk na cara do gol, mas o atacante Brasileiro errou o domínio e o goleiro saiu para afastar o perigo.

Assim, o Brasil perdeu sua segunda partida na Era Mano e segue o tabu.

Um comentário:

  1. Até agora, a seleção Brasileira na Era Mano Menezes, está vencendo de times médios e fracos, e perdendo de seleções fortes. Venceu os EUA por 2x0, venceu Irã por 3x0 e venceu Ucrânia po 2x0. Perdeu da Argentina por 1x0 e agora perdeu pra França por 1x0 também. Parece que estamos tendo problemas com seleções fortes, não criticando o trabalho dele na seleção. Mas acredito que vamos voltar aos bons tempos!

    Abraços,


    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir