quinta-feira, fevereiro 10, 2011

LONDRES É LOGO ALI!

Por Danilo Silveira

O Brasil está muito próximo da classificação para as Olimpíadas de 2012, em Londres. Hoje, a equipe venceu o Equador pelo mesmo placar que o jogo anterior contra esse mesmo adversário: 1 x 0.

O gol brasileiro saiu logo aos 4 minutos: cobrança de falta da direita e Casemiro subiu para cabecear para as redes. Pouco depois, Diego Maurício, que substituía Neymar, recebeu cara a cara com o goleiro, bateu no canto esquerdo e a bola passou perto; chance incrível desperdiçada pelo jogador do Flamengo. O Brasil tentava sufocar. O Brasil tentava sufocar o Equador e Willian arriscou, o goleiro espalmou. Mas o Equador se mostrava um adversário perigoso e no lance seguinte, bola da direita pro meio, Gabriel saiu e o chute só não entrou porque jogadores do Brasil afastaram a bola que tinha o endereço do gol. Logo em seguida, Gaibor arriscou chute de fora e a redonda passou à esquerda com perigo. O jogo era bom, intenso e corrido, e aos 26, Lucas recebeu pela esquerda, saiu enfileirando os marcadores até chegar próximo ao gol e chutar para defesa de Jaramillo. No mesmo minuto, Diego Maurício recebeu bom passe e chutou cruzado para nova defesa do goleiro. Willian arriscou de fora, o goleiro deu rebote que Diego maurício colocou para as redes, mas foi assinalado impedimento. As chances apareciam, mas o Brasil não conseguia ampliar e o jogo foi para o intervalo com a diferença mínima no placar.

Para a segunda etapa, Vizuete colocou Caicedo e M. de Jesus nas vagas de De La Cruz e Cazares. O Equador melhorou e começou a se mostrar mais veloz. Aos 13, Lucas saiu driblando novamente e o goleiro fez nova defesa na conclusão do atacante do São Paulo. Ney Franco mexeu, tirando Willian para a entrada de Henrique. Aos 21, cruzamento da esquerda, o jogador equatoriano completou mas a bola pegou em cima de Romário. A resposta veio com Henrique em um chute cruzado da esquerda que passou próximo a meta do goleiro. Galhardo entrou na vaga de Danilo e pouco depois Alan Patrick na vaga de Diego Maurício. Os 15 minutos finais foram angustiantes para seleção Brasileira. O Equador veio pra cima e criou chances claras de empatar a partida. Penilla entrou na vaga de Ibarra. Aos 34, Montaño recebeu cara a cara com Gabriel e chutou mas o goleiro Brasileiro defendeu. Aos 36, após escanteio da esquerda, a bola sobrou no meio da área para M. de Jesus que incrivelmente chutou pra fora. Quando o apito final chegou, um alívio deve ter batido no coração de Ney Franco. Um jogo que poderia ter sido recheado de gols, não fosse a falta de pontaria das duas equipes, terminou com um golzinho apenas, que põe o Brasil muito perto das olimpíadas e tira as chances de classificação do Equador.

Um pouco antes dessa partida, o Uruguai venceu a Argentina e classificou-se para uma olimpíada após 84 anos. Agora os hermanos, para garantirem a classificação, precisam derrotar a Colômbia e torcer para uma derrota brasileira, e além disso, tirar gols de saldo nessa brincadeira toda. Ou seja, o Brasil está muito próximo de Londres.

Um comentário:

  1. Mesmo sem Neymar -que acabou não fazendo falta e todos temiam sua ausência- o Brasil venceu. Se tivéssemos um homem gol, aquele centro-avante de área, nato, o placar seria maior. Agora é ir para a última partida, sem sapato alto, porque todo mundo gosta de aparecer quando é contra o Brasil.
    Vamos lá, Argentina fora das olimpíadas!
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir