domingo, fevereiro 20, 2011

COM TALENTO BRASILEIRO!

Por Danilo Silveira

Com um toque Brasileiro, o Milan venceu hoje o Chievo fora de casa e segue na ponta do Italiano. Não foi fácil, a equipe comandada por maximiliano Allegri teve dificuldades, sofreu, mas no fim, um gol salvador de Pato garantiu os três pontos.

Maximiliano Allegri, tão criticado por esse que vos escreve, escalou o Milan de uma maneira aplausível. Dois meias de ligação, Merkel e Cassano e dois atacantes, Ibra e Robinho. Mas parece que o problema realmente está no treinamento da equipe. Parece que sempre algo não funciona bem, a equipe parece não evoluir naturalmente. Aos 8, Pellissier recebeu pela esquerda e chutou pra fora com a marcação perto. Pouco depois, chute de fora à direita de Abiatti. O MIlan não conseguia dar sequência as jogadas, errando uma quantidade elevada de passes. Aos poucos, a equipe foi dominando o campo de ataque, Merkel, jogava pela esquerda, em minha opinião muito recuado. Aos 24, jogador do Chievo afastou mal a bola de dentro da área, Robinho recolheu a redonda, abriu na direita para Cassano que cruzou para Ibra ajeitar para Robinho, que dominou com o braço, girou e bateu no canto esquerdo. Muita reclamação dos jogadores do Chievo, mas o gol foi validado: 1 x 0 para o Milan. Dois minutos depois, Ibra arriscou de fora e o goleiro Sorrentino espalmou. Aos 35, Mantovani deu entrada criminosa em Abate e poderia ter sido expulso pelo árbitro da partida. Pouco depois, o zagueiro Cesar deu entrada forte em Robinho e como já possuía o amarelo deveria ser expulso, mas novamente o árbitro não puxou o cartão do bolso. A última jogada de perigo da primeira etapa foi do Chievo, quando a bola foi alçada na área do Milan e após o desvio de cabeça, Pellissier jogou para fora. Sem convencer, com futebol pouco vistoso, o Milan foi pro intervalo à frente no marcador.

Para o segundo tempo, S. Pioli tirou Pulzetti e lançou Bogliacino. No Milan, Allegri também mexeu: Oddo na vaga de Antonini. Aos 8, Ibra cobrou falta que ele mesmo sofreu e Sorrentino teve que trabalhar para evitar o segundo. Aos 15, Theréau abriu na esquerda para Constant que cruzou para o suiço Fernandes empatar a partida de cabeça. E agora? O que Allegri teria preparado para mudar o jogo? Alexandre Pato. Essa foi a opção do treinador. Interessante, um jogador ofensivo, mas o problema é que ele tirou o cérebro do time, Cassano. Aos 22, o árbitro não marcou uma falta para o Chievo e talvez nervoso, Rigoni deu uma entrada forte em Merkel e novamente o árbitro não mostrou o cartão vermelho. Será que esqueceu em casa? Pato entrou correndo bastante, mostrando disposição, mas de fato, a escalação não ajudava, a equipe tinha apenas um meia de ligação, que mais parecia um lateral esquerdo. Para compeltar a lambança, Allegri tirou Merkel, que fez uma péssima partida e colocou Prince Boateng. Entenda caro leitor: o treinador do Milan praticamente acabou com a criação da equipe no meio campo. Gattuso chegava, Boateng também, mas faltava algum "camisa 10 nato". Abate aparecia bem pela direita e o Milan tentava sufocar aos trancos e barrancos. E o gol saiu muito mais da qualidade do que do conjunto. Pela esquerda, Pato passou por dois marcadores e chutou no canto direito de Sorrentino; a bola ainda tocou na trave antes de entrar. Capenga, o Milan vai se mantendo na liderança.

Semana que vem tem duelo de líderes: Milan x Napoli. Sendo altamente sincero: espero um jogo péssimo! Que eu esteja errado!

Um comentário:

  1. Gostei desse blog, estou seguindo, segue o meu também: http://www.futebolsportshow.blogspot.com/ Se quiser fazer parceria, é só dar um toque. Abraços!

    ResponderExcluir