terça-feira, fevereiro 22, 2011

LOVE PERDE PÊNALTI, CSKA SOFRE, MAS CONSEGUE CLASSIFICAÇÃO.

Por Danilo Silveira

Depois de vencer o jogo de ida, na Grêcia,por 1 x 0, o CSKA Moscou, jogando em casa, enfrentou dificuldades para conseguir a vaga, que veio em um gol chorado, próximo do apito final. Agora, a equipe espera o vencedor de Porto e Sevilla.

Aos 8 minutos de partida, um chute cruzado passou à esquerda do goleiro do time russo, Akinfeev. A equipe russa trocava passes no ataque, mas o Paok quando chegava levava perigo. Aos 16, Vágner Love recebeu na área e o goleiro Kresic saiu e defendeu o chute do Brasileiro. Tosic e Love arriscaram chute de fora da área mas não levaram sucesso. Lembra quando eu disse que os gregos chegavam com mais perigo? Pois bem, aos 35, Salpengidis dividiu com marcador e a bola sobrou para Muslimovic, que carimbou a trave esquerda. Em seguida, após sobra de escanteio, um chute passou muito próximo da trave direita de Akinfeev. Com um frio muito forte na Rússia, gelo de gols na primeira etapa.

Logo com um minuto da etapa complementar, o Brasileiro Lino cruzou da esquerda, Muslimovic veio fechando no primeiro pau, chutou e por pouco não abriu o marcador. Os minutos foram se passando e uma em uma dividida de Salpengidis com Akinfeev, o goleiro levou a pior. Salpengidis levou amarelo, o jogo prosseguiu, mas minutos depois, Akinfeev precisou ser substituído, em seu lugar, entrou Chepchugov. Um minuto antes, o CSKA tinha realizado sua primeira substituição, quando Aldonin entrou na vaga de Cauna. O primeiro lance com ChepChugov em campo foi uma bola que acabou em tiro de meta. Ainda frio no jogo, o goleiro optou pro fazer a cobrança curta para um companheiro de equipe, que atrasou a bola novamente pro camisa 1, porém, Muslimovic vinha correndo e quando Chepchugov foi chutar, acabou acertando o atacante e a bola morreu no fundo das redes: era o time grego abrindo o placar. O gol fez com que a partida ganhasse ares de emoção, o CSKA parece ter sentido o gol, e esse resultado levava o confronto para as penalidades. Aos 29, Ivic desceu pela esquerda e centrou para Salpengidis, que de frente pro gol, acabou pegando mal, perdendo a chance de ampliar o marcador e deixar o time grego muito próximo da classificação. Três minutos mais tarde, Tosic recebeu na frente, e foi derrubado pelo goleiro Kresic: Pênalti infantil assinalado. Digo infantil pois o jogador do CSKA já tinha dado um toque forte na bola e dificilmente alcançaria a redonda antes dela ultrapassar a linha de fundo. Vágner Love se concentrou, partiu lentamente pra bola e cobrou no canto direito do goleiro Kresic, que defendeu, mas a bola correu até o canto contrário, tocou na trave esquerda e Ignashevic chegou para completar para as redes gregas. Era o gol da classificação dos russos, que agora esperam Villarreal ou Porto, que se enfrentam amanhã, em Portugal. Na primeira partida, vitória dos portugueses na Espanha, por 2 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário