quarta-feira, março 09, 2011

BARÇA DERRUBA UM ACUADO ARSENAL E VAI ÀS QUARTAS.

Por Danilo Silveira

O tão esperado duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League foi decidido hoje. Jogando no Camp Nou, o Barça venceu o Arsenal com dois gols de Leonel Messi. A equipe Londrina não demonstrou a mesma força ofensiva do jogo de ida e tomou um baile do adversário, que poderia ter se transformado em goleada.

Logo aos 3 minutos, Pedro recebeu na frente, mas na hora do chute foi travado. Aos poucos, a equipe da casa ia tentando impor o ritmo do jogo. Aos 16, Daniel Alves cobrou falta de longe para defesa tranqu7ila de Szczesny, só que o goleiro polonês machucou o dedo no lance e precisou ser substituído por Almunia, que foi um dos destaques da partida. Aos 32, Iniesta tocou para David Villa na esquerda, o atacante tinha marcação por perto e finalizou fraco para defesa de Almunia. O jogo era brigado, pegado e aos poucos, o futebol das, pelo menos para mim, duas melhores equipes do mundo começava a beirar a deslealdade. Faltas duras dos dois lados eram vistas até que uma confusão se estabeleceu em campo, onde era notável uma irritação de Van Persie. Quando o jogo recomeçou, o holandês agrediu Daniel Alves e deveria ser expulso, mas o árbitro optou pelo cartão amarelo. E aos 46, Fabregas saiu jogando errado, Iniesta enfiou linda bola para Messi, que facilmente fez o telespectador esquecer da confusão e lembrar do futebol, dando um lindo chapéu em Almunia e chutando para abrir o placar. Assim, a partida foi para o intervalo, com um placar que dava a classificação para o Barça.

A segunda etapa começou e logo aos 7 minutos, Nasri cobrou escanteio da esquerda e Busquet cortou mal, para dentro das próprias redes: era o empate do Arsenal. A essa altura os Gunners estavam se classificando, o Barcelona precisava de pelo menos um gol, para levar o jogo para prorrogação. E o futebol do Barça começou a aparecer, só que com ele, as belas intervenções de Almunia. Aos 8, ele defendeu finalização de Villa. E aos 10, um lance importante para o duelo. Van Persie recebeu em bola na frente, o impedimento foi assinalado, mas mesmo assim o holandês finalizou. Sem titubear, o árbitro expulsou o atacante, que apontava para torcida, provavelmente afirmando que não ouviu o apito graças ao barulho proveniente das arquibancadas. O Barça já era melhor no jogo, mas a partir de então, a partida ficou praticamente ataque contra defesa.Se eu não conhecesse o time do Arsenal, diria que trata-se de uma equipe fraca. Mas não é essa a verdade. O Barça dominava a partida, o talento de Fabregas e Nasri não apareciam. Almunia salvou dois chutes de Villa e Daniel Alves finalizou para fora após linda trama de passes da equipe espanhola. Aos 21, veio o gol ao estilo Barça: Iniesta arrancou pelo meio, tocou para Villa, que deixou para Xavi, na cara de Almunia tocar para as redes. O placar levava o jogo para pênalti, mas 4 minutos mais tarde, Xavi tocou para Pedro, Koscielny estava na marcação e o árbitro apitou a penalidade em um lance duvidoso. Lembro que na primeira etapa, o árbitro não assinalou pênalti para o Barça, em um lance que eu sinceramente vi a infração. Messi cobrou no canto esquerdo do goleiro e fez o gol da classificação. Wenger tirou o sumido Rosicky para colocar Arshavin e depois tirou Fabregas, talvez sentindo dores, para colocar Bendtner. Mas o Barça continuava em cima, dominando a partida, encantando o mundo. David Villa saiu para entrada da Afellay, que teve chance para ampliar. E o Arsenal teve uma grande chance de ampliar, mas Valdez saiu bem do gol para evitar. Líder do campeonato espanhol, garantido na final da Copa do Rei e nas quartas da Champions. É o Barça, o melhor time do mundo, favoritíssimo para conquistar a Europa!

2 comentários:

  1. O time poderia ser um pouco mais ousado, pois aí classificariamos, o time tem que focar na Premier League.

    Keep The Faith.

    ResponderExcluir
  2. Nenhum chute a gol é brincadeira hein? O que também me impressionou foi o Almunia, fez uma grande partida. A expulsão do van Persie foi injusta na minha opinião. O Crouch fez a mesma coisa ontem e não levou cartão.

    Agora é bola pra frente pois sábado tem o United pela frente!

    Abraços,

    www.jogosarsenalfc.blogspot.com

    ResponderExcluir