quinta-feira, março 10, 2011

CONCA E HE-MAN BRILHAM E FLU DERROTA O AMÉRICA.

Por Danilo Silveira

Em situação delicada na Libertadores, o Fluminense precisava vencer no Carioca para amenizar as coisas nas Laranjeiras. Sábado a equipe derrotou o Resende, e hoje, a vítima foi o América. Dois gols de He-Man e uma bela atuação de Conca foram os destaques da equipe, além do goleiro Ricardo Berna, que inclusive pegou uma penalidade.

Antes do primeiro minuto ser completado, Araújo recebeu bola na cara do goleiro, mas o impedimento foi marcado de maneira equivocada. Em seguida, o América respondeu com um chute perigoso de Bruno Reis, espalmado por Berna. O América foi mostrando maior volume de jogo e aos poucos foi dominando a partida. Aos 6, Gum recebeu na área e novamente foi marcado impedimento de maneira equivocada. Aos 8, Diguinho (do América), apareceu pela esquerda e carimbou o travessão de Berna. O Mequinha foi tomando conta do jogo e a parada técnica veio no momento certo pro Flu. A equipe voltou melhor, mais presente no ataque. Aos 30, após escanteio da esquerda, Leandro Eusébio cabeceou por cima. Dois minutos mais tarde, He-Man recebeu cobrança de lateral na ponta esquerda, bateu pro meio, a bola passou pelo goleiro e chegou até o Argentino Conca, que teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar no Engenhão. Assim, o Tricolor foi em vantagem para a segunda etapa.
Logo aos 2 minutos, Conca deu linda enfiada de bola para Marquinho, que ajeitou para He-Man chutar para defesa do goleiro. No minuto seguinte, Michel apareceu pela direita da grande área e Leandro Eusébio vinha por trás na marcação; o jogador americano caiu e o árbitro assinalou pênalti, em minha opinião, erradamente. Diguinho cobrou fraco, no canto esquerdo de Berna, que se adiantou demais e defendeu. Achei que o árbitro voltaria a cobrança, mas o jogo seguiu. E aos 8, cruzamento da direita, Araújo desviou e He-Man tocou de cabeça para ampliar. Se no começo da segunda etapa o árbitro marcou um pênalti que, em minha opinião não houve, aos 16, ele deixou de assinalar uma penalidade de Gum. Muricy Ramalho tirou Araújo e lançou Sheik em campo. E aos 26, uma goleada se desenhou. Conca recebeu pela direita, e retribuiu a assistência de H-Men na primeira etapa; o atacante empurrou para as redes e fez o terceiro. Mas aos 34, o América chegou ao gol de honra em uma bela troca de passes, que terminou com Bruno Reis chutando para o fundo das redes. O América até ensaiou chegar ao segundo gol, mas Ricardo berna evitou e o Flu venceu a segunda e está 100% na Taça Rio. Além dos três pontos, a boa notícia é a grande atuação de Conca, a primeira em 2011! Vale lembrar que domingo é dia de Fla-Flu. Palpites?


2 comentários:

  1. Danilo,
    vencer o América não é lá essas coisas, mas no atual quadro do tricolor qualquer vitória é importante, e as vesperas de um FLA-FLU mais ainda.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vencer próximo de um clássico é sempre fator de motivação. E com Conca voltando a jogar bem, e o He-Men marcando do jeito que está, vai ser jogão!!!
    Abs
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir