terça-feira, março 15, 2011

COM ETO'O DECISIVO, INTER DE LEONARDO DERROTA BAYERN E AVANÇA.

Por Danilo Silveira

Inter de Milão e Bayern de Munique fizeram hoje um dos jogos mais eletrizantes, emocionantes e bem jogados dos que eu vi nessa champions League. Na Allianz Arena, pura emoção até o fim, e quando o árbitro apitou o final da partida, os Italianos estavam classificados: 3 x 2.

Logo aos 3 minutos de partida Stankovic deixou Eto'o, em posição muito duvidosa (acho que estava impedido revendo o lance), na cara do gol e o camaronês chutou para abrir o marcador. Início de partida e não havia mais vantagem do Bayern. Só que em campo, a equipe alemã passou a dominar o jogo. Mario Gomez, Ribery, Robben e companhia causavam momentos de pânico apra defesa adversária. Aos 20, Robben arriscou de fora e Júlio César falhou novamente (já tinah falhado no jogo de ida) rebatendo para frente. Logo, o goleiro tentou ir atrás da bola e Mario Gomez, de costas para o gol, deu um tapa que encobriu o brasileiro para empatar a partida. O holandês Arjen Robben era o melhor jogador em campo. Ajudava, e muito, o Bayern a criar chances. E aos 30, ele tentou enfiada de bola, Thiago Motta cortou mas a redonda chegou até o alemão Muller, que completou para as redes para virar a partida. E os 15 minutos restantes foram um deus nos acuda na zaga da Inter. Ribery por muito pouco não ampliou em arrancada na esquerda que terminou em defesa de Júlio César. Aos 39, bola alçada na área, Júlio César saiu mal, a bola chegou no segundo pau para Mario Gomez completar, só que incrivelmente a redonda ficou pereerecando em cima da linha, até Ranocchia e Muller chegarem de carrinho; o zagueiro tocou primeiro mas a bola resvalou em Muler e mais incrivelmente ainda, tocou na trave. Antes do intervalo, Ribery tocou da esquerda pro meio, a bola desviou na amrcação e sobrou para Robben, que bateu pra fora. O intervlao chegou em um momento crucial para a Inter de Milão.

A segunda etapa começou e com cinco minutos, Phillipe Coutinho entrou no lugar de Stamkovic. O Brasileiro aprecia estar mal, errando jogadas aparentementes bobas. Só que aos 17, ele tocou para Eto'o, que ajeitou para Sneijder bater no canto direito de Kraft e empatar a partida. O gol mudou completamente a partida. A Inter passou a dominar as ações, o Bayern tentava não se acuar, mas tinha dificuldades em sair pro jogo. Aos 21, Pandev recebeu na frente, dominou no peito, girou e bateu por cima. No minuto seguinte, um duro golpe para o time alemão: Arjen Robben deixou o campo para entrada de Altintop. Não tenho nenhuma notícia sobre contusão do meia, mas creio que algum problema o tenha tirado do jogo, já que era o melhor jogador da equipe até então. Logo em seguida, Van Gall tirou Van Buyten para colocar Badstuber. Pandev arriscou de fora da área e a bola saiu à esquerda. O gol da Inter parecia maduro e aos 27 quase siau em chute cruzado de Sneijder pela esquerda, só que a bola saiu. Leonardo lançou Nagatomo em campo na vaga de Chivu aos 41. E dois minutos mais tarde, bola pelo alto no campo de ataque, Eto'o ganhou de Breno e tocou para Pandev soltar a bomba e colocar a Inetr nas quartas de final, para delírio do técnico Leonardo.

Um pecado o Bayern sair da UEFA Champions League tendo feito dois jogos bons, só que futebol é assim. As chances desperdiçadas na primeira etapa fizeram muita falta. É a atual campeã européia chegando!

Um comentário:

  1. OK CARA EU COLOCEI O SEU LÁ NE MINHA LISTA TB
    PODE SEGUIR O MEU BLOG EU SIGUO O SEU FALOW CARA..
    http://arsenalgunnersbrasil.blogspot.com/
    http://arsenalgunnersbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir