quinta-feira, março 17, 2011

RONALDINHO PARTICIPA DE TODOS OS GOLS E FLA ELIMINA FORTALEZA.


Por Danilo Silveira

O Flamengo não encantou, não fez uma bela partida, mas a consistência da equipe, atrelada ao talento dos jogadores, culminou na vitória da equipe por 3 x 0 sobre o Fortaleza. Com esse placar, a equipe da Gávea eliminou o jogo da volta e está nas oitavas da Copa do Brasil.

Castelão lotado, festa da torcida. A bola rolou e um empolgado Fortaleza veio pra cima. Logo aos 2 minutos, Bismarck arriscou de fora para excelente defesa de Felipe. O tempo foi se passando e o Rubro Negro não se encontrava em campo em um jogo muito faltoso. Até que aos 20, Ronaldinho lançou Thiago Neves na esquerda da área, o meia rubro negro ajeitou para trás para o canhoto Renato Abreu soltar uma bomba de direita e abrir a contagem. O jogo era equilibrado a essa altura, mas sem muitas chances de gol. O Fla marcava com muita aplicação, Thiago Neves se destacava pelo bom preparo físico. Pelo lado do Fortaleza, Luciano Henrique e Bismarck lutavam. Assim, o rubro negro carioca foi par ao intervalo à frente no marcador.

A segunda etapa começou com as equipes sem alterações. Em 5 minutos, o Fortaleza deu três chutes, dois defendidos facilmente por Felipe e um pra fora. Aos 9, Luxa tirou Egídio, que errou demais, para colocar Ronaldo Angelim, ídolo no Fortaleza, sempre muito aplaudido pela torcida local. Na equipe da casa, Léo Andrade cedeu lugar para Tatu. E aos 14, Ronaldinho recebeu na esquerda, cruzou para Thiago Neves, que tentou um voleio que acabou sendo um passe para wanderley escorar de cabeça para as redes e sair correndo comemorando o segundo gol rubro negro. Aos 20, Adriano Pimenta entrou na vaga de Luciano Henrique. O resultado nesse momento eliminava o jogo de volta e o Fortaleza corria em busca do seu primeiro gol no jogo. Só que o Flamengo mostrava-se consistente, firme. Luxa sacou Wanderley para entrada de Botinelli e pouco depois a última alteração dos donos da casa: Eduardo na vaga de Bismarck. Aos 38, Diego Maurício, o Droguibinha entrou no lugar de thiago Neves, que deveria estar exausto nessa hora, já que correu demais durante o jogo. E antes do apagar das luzes, Ronaldinho serviu o Droguibinha, que girou em cima da marcação e chutou para fechar a conta: Flamengo 3 x 0 Fortaleza.

Percebe-se que o Flamengo consegue vencer mesmo sem jogar tudo que pode. Uma equipe reformulada de 2010 para 2011, que tem tudo para brilhar muito esse ano, nos gramados do Brasil afora.

Um comentário:

  1. Danilo,
    digamos que foi uma vitória preguiçosa, rsrssr.
    mas temos que dar um desconto devido a maratona de jogos, até mesmo R10 ontem deu claros sinais de cansaço.... ainda vejo um mengo mio confuso, mas no caminha certo.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir