quinta-feira, março 17, 2011

SPARTAK VENCE O AJAX COM TRANQUILIDADE E AVANÇA.

Por Danilo Silveira

Pelo duelo entre duas equipes que ficaram na 3ª colocação nos grupos da UEFA Champions League, Spartak Moscou e Ajax fizeram hoje o jogo de volta. Além da vantagem do mando de campo, o Spartak tinha vantagem no placar, já que venceu o jogo de ida por 1 x 0 na Holanda. E hoje, nova vitória da equipe, por 3 x 0.

A equipe Russa tomou a iniciativa do jogo logo nos primeiros minutos. Aos 3, Makeev arrancou pelo meio dos marcadores e saiu na cara de Verhoeven, que realizou boa defesa com o peito. Aos 10, a equipe russa quase abriu o placar em chute pra fora. Aos 20, a superioridade no futebol apresentado começou a se refletir no marcador. Alex recebeu próximo de área e achou D. Kombarov livre na esquerda, o jogador chutou e abriu a contagem. Três minutos mais tarde, o Ajax respondeu em chute de Eriksen, que passou por cima da meta defendida por Dikan. Aos 29, Welliton recebeu pela esquerda e chutou cruzado para ampliar e dar folga para o Spartak no marcador: 2 x 0. O Ajax, comandado pelo ex jogador F. de Boer, até que tentava, mas não conseguia ameaçar a meta de Dikan com frequência. Aos 43, Alex arriscou de de fora e Verhoenven evitou o que seria o terceiro gol russo. Mesmo assim o Spartak, recheado de Brasileiros, foi para o intervalo com boa vantagem.

Para a segunda etapa, F. de Boer lançou Ozbiliz e Enoh nas vagas de Blind e Sulejmani. O Ajax voltou melhor, mais presente no campo de ataque, mas aos 9, Alex cobrou falta muito bem e marcou o terceiro para os donos da casa. Nesse instante, o Ajax precisava de 4 gols para conseguir a classificação. Mesmo assim, a equipe holandesa começou a tomar conta do campo de ataque e assustar a meta de Dikan. Aos 13, Eriksen arriscou e a bola tocou no travessão e saiu. Aos 16, novamente Eriksen apareceu, mas dessa vez foi a vez de Dikan trabalhar e evitar o gol. Aos 18, F. de Boer lançou Cvitanick na vaga de Eriksen e 4 minutos mais tarde, o Brasileiro Ari entrou no Spartak na vaga de McGeady. Realmente não era o dia do Ajax, aos 26, Ozbiliz arriscou e a bola novamente tocou o travessão. Três minutos mais tarde o Argentino Cvitanich, que entrou minutos antes, quase marcou o primeiro gol do Ajax, mas Dikan novamente evitou. Aos 37, um dos nomes do jogo, Alex, deu lugar a Dzyuba. Antes do apito final, Welliiton quase fez o quarto, mas a bola tocou na trave. Isso nada alterou o confronto e o Spartak está classificado para às Quartas.

O sorteio das Quartas de Final, tanto da UEFA Europa League quanto da UEFA Champions League, acontecem amanhã de manhã.

Um comentário:

  1. A Champions é uma competição emocionante. E nessa parte final fica ainda mais disputada. A partir de agora o bicho pega!
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir