terça-feira, março 22, 2011

GILSON KLEINA: PEITO, MEDO OU JUÍZO?

Por Danilo Silveira

Hoje a tarde, a notícia que estava bombando é que Gilson Kleina era o novo técnico do Fluminense. Porém, pouco tempo depois veio a notícia que o técnico da Ponte Preta recusou o convite do Fluminense. Logo, começei a pensar quais fatores puderam ser preponderantes para ele recusar essa proposta e esse grande desafio.

No Brasil, há técnicos que saem de clubes, rompem o contrato, quando vem uma proposta milionária. Saem, muitas vezes para a Arábia, para ganharem um salário muito maior, ou as vezes, saem até para clubes do próprio brasil que pagam mais. Logo me perguntei: será que Gilson Kleina teve peito de permanecer na Ponte Preta, com o intuito de cumprir o seu contrato até o fim?

Porém, há uma outra hipótese: será que Gilson kleina teve medo de assumir o Fluminense e com isso uma grande responsabilidade? O peso de dirigir uma equipe tão badalada, que é a atual campeã Brasileira pode ter assustado o treinador a ponto dele ter preferido continuar na Ponte, onde creio que a cobrança seja menor.

Por outro lado, Kleina pode ter tido juízo em não assumir o Tricolor. Um clube onde muitos falam que tem uma estrutura ruim, que está em crise, que acabou de mudar a presidência e tem um futuro que só deus sabe qual será. Kleina teria que substituir o técnico tetra campeão Brasileiro e chegaria sem o Status de grande treinador, tão logo, sua estadia poderia ser curta, devido a suposta falta de paciência da torcida, acentuada por se tratar de um técnico que não dirigiu muitos times grandes por muito tempo. Sendo assim, Kleina pode ter dito: "Carregar esse piano, nem ganhando muito bem! Entrega pra outro!"

2 comentários:

  1. Danilo,
    com toda certeza foi juízo, Kleina não perdeu nada lá no Fluminense e o Fluminense não ia ganhar nada com Kleina poe lá....

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Danilo,
    já respondi sua pergunta lá no blog, passa lá.
    Um abraço.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir