quarta-feira, abril 20, 2011

ATÉ QUANDO JOGAR BEM E DEIXAR ESCAPAR OS TRÊS PONTOS?

Depois de um empate inacreditável com o Liverpool, que ocorreu após um erro infantil de Eboue, o Arsenal entrava em campo para disputa do clássico Londrino. Uma vitória seria muito importante, pois faria a diferença para o líder Manchester United cair de 7 para 4 pontos. A equipe até esteve à frente no marcador, mas o Tottenham buscou o empate e a diferença agora está em 6 pontos.

A partida começou e logo aos 4 minutos, Fábregas deu linda enfiada para Walcott que avançou, finalizou bem, com capricho e abriu o placar. Dois minutos mais tarde foi a vez de Korluka dá bela assistência para Van Der Vaart chutar no canto esquerdo de Szscesny e empatar o placar. E os gols não paravam de sair, aos 8, Nasri tabelou com Diaby, arriscou de fora, contou com falha de Gomes e colocou novamente os Guenners em vantagem. O jogo era pegado, com muitos carrinhos e aos 23, Diaby deu entrada forte em Modric e poderia ser expulso, mas inexplicavelmente, o árbitro não marcou nem falta. O Arsenal se aproveitava dos buracos que o Tottenham deixava na defesa e aos 28 Van Persie serviu Walcott, que finalizou cruzado com a bola passando muito próximo à trave direita. O final do primeiro tempo foi se aproximando, mas quem achou que não teríamos mais gols, se enganou. Aos 40, Sagna tocou pro meio, Gallas cortou mal, Walcott cruzou na medida para Van Persie cabecear para linda defesa de Gomes, mas no rebote, o holandês chutou para estufar as redes adversárias e aumentar. Pouco depois, em dividida com goleiro Szczesny, Bale se machucou e saiu de campo mancando. Porém, mesmo com menos um momentaneamente, o Tottenham diminuiu; cruzamento da esquerda para área, bola afastada e Hudlestone arriscou pro gol, a redonda passou por entre as pernas de Van Der Vaart e entrou.

Para a segunda etapa, Bale não conseguiu voltar. E em seu lugar Red Knapp colocou Lennon. E o Tottenham conseguiu chegar ao ataque e parar um pouco o ímpeto adversário. Aos 6, Wenger sacou Diaby para colocar Wishere. Uma boa chance do Tottenham aconteceu aos 8, em chute de Van Der Vaart que Szczesny defendeu. Por volta dos dez minutos o Arsenal melhorou e voltou a apresentar o belo futebol da primeira etapa. Mas os erros individuais parecem perseguir a equipe. Aos 24, Lennon recebeu pela esquerda, Szczesny saiu atabalhoado, fora do tempo e derrubou o jogador cometendo penalidade, que Van Der Vaart converteu. O Arsenal parece ter sentido o gol e o Tottenham se animou. Aos 26, cruzamento da direita e Modric chutou de muito perto para defesa de Szczesny. Red Knapp colocou Sandro na vaga de um sumido Pavliuchenko enquanto Wenger lançou Bendtner e Arshavin nas vagas de Nasri e Walcott, que fizeram bela partida. Os minutos se passaram e o apito final decretou um empate terrível para o Arsenal, que tem agora a missão de tirar 6 pontos do Manchester em apenas 5 jogos Possível, porém muito difícil.

Se o Arsenal não tivesse desperdiçado tantos pontos bobos no campeonato, creio que estaria muito bem encaminhado para o título. Parece que há coisas que só acontecem ao Arsenal. Hoje, mais uma vez a equipe jogou muito bem, encantou, mas novamente uma falha individual prejudicou a equipe. Em um momento capital da partida, Szczesny cometeu um pênalti infantil e desnecessário, prejudicando e muito a equipe do Arsenal. A temporada está acabando e a torcida deve estar se perguntando até quando as vitórias da equipe vão se transformar em empate. Culpa do time, culpa da falta de sorte, culpa do destino. Mas quem sabe esse mesmo destino não faça acontecer um milagre, que dê o título para uma equipe que joga de forma tão encantadora e envolvente.

2 comentários:

  1. Futebol é resultado, nã tem jeito!
    Ganhar jogando mal e dando título vale mais do que perder uma final jogando bem...Coisas do nosso apaixinante futebol.
    Forte abraço
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Vi uma reportagem em que o Fabregas dizia que o arsenal tinha que decidir entre ganhar títulos ou revelar jogadores. Acho que dá pra conciliar as duas coisas, uma equipe com o orçamento que o Arsenal tem pode investir em contrataçoers de jogadores mais experientes e consagrados.

    ResponderExcluir