sábado, abril 23, 2011

COM A MÃO NA TAÇA.

E o caneco do campeonato Italiano se aproximou mais ainda da equipe do Milan neste sábado. Depois de ver o antigo vice líder, Napoli, perder de virada para o Palermo, a equipe do Brasileiro Robinho entrou em campo para enfrentar o ameaçado de rebaixamento Brescia, fora de casa. E o jogo foi duro, difícil, mas um gol de Robinho no final garantiu os três pontos e os 8 à frente da Inter de Milão, que ocupa a agora a segunda colocação, pois venceu a Lazio.

Na primeira etapa, um jogo equilibrado. As melhores chances aconteceram para o lado dos visitantes. Cassano e Sedorff eram peças importantes, responsáveis pela criação da equipe. E dos pés do Italiano saiu uma grande chance; ele recebeu cara a cara, mas acabou atrapalhado pela marcação e chutou pra fora. O Brescia, precisando da vitória, saía pro jogo e não se acuava. Antes do apito que decretou o intervalo, Cassano teve ótima chance de abrir o marcador após cruzamento da direita, mas cabeceou pra fora.

Na segunda etapa, aos poucos o jogo foi mudando de figura. O Brescia foi saindo pro jogo e o Milan recuando. Dos 20 minutos em diante, a equipe comandada por Maximiliano Allegri pouco criou enquanto o Brescia pressionava. Após cruzamento da direita, Yepes cortou com a mão, cometendo falta. Diamanti foi para a cobrança e carimbou o travessão do goleiro Abiatti. A sorte de campeão parecia estar com a equipe do Milan. E nos minutos finais apareceu o talento da equipe. Sedorff, do campo de defesa, lançou Cassano em velocidade, ao invés de apostar corrida com a marcação, o meia parou a bola, teve toda a calma do mundo para rolar a redonda até Robinho, que também teve tranquilidade para finalizar estufando as redes adversárias para desespero do Brescia, da Inter e do Napoli. Erguer o caneco agora parece questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário