sábado, abril 23, 2011

ÉDER LUIS MARCA, TREM BALA DA COLINA VENCE OLARIA E ESPERA FLA OU FLU NA FINAL.

Por Danilo Silveira

Depois de um fraco início de temporada, o Vasco enfim chegou! Pela semifinal da Taça Rio, o Gigante da Colina enfrentou muitas dificuldades, não fez uma partida excelente, mas venceu o Olaria por 1 x 0, gol de Éder Luis, e está na final da competição.

Vasco enfrenta dificuldades, mas larga na frente.

Logo nos primeiros minutos, o Olaria mostrou que não vinha apenas se defender no Engenhão. A equipe marcava no campo ofensivo e o Vasco tinha dificuldades na saída de bola. Aos poucos, o Vasco foi melhorando na partida e aos 18, Ramon chutou cruzado da esquerda, a bola bateu na marcação e sobrou para Diego Souza chutar pro gol, mas foi assinalado impedimento de forma correta. Aos poucos, a torcida foi perdendo a paciência com a equipe que não conseguia criar, e aos 30 minutos, vaias para o lateral direito Allan. Imediatamente, Felipe pediu aplausos para a torcida. Aos 33, um erro clamoroso do árbitro da partida; Dedé pulou em cima do jogador do Olaria dentro da área e a penalidade não foi assinalada. Dois minutos mais tarde, o perigoso Felipe arriscou de fora da área, carimbando o travessão de Fernando Prass. E aos 37, Tiago saiu jogando errado e Felipe de primeira enfiou linda bola para Éder Luis driblar o goleiro Henrique e completar para o gol vazio: 1 x 0 para o trem bala da Colina. Assim, a equipe Cruzmaltina foi em vantagem par ao intervalo.

Vasco acorda, mas não consegue fazer o segundo.

Para a segunda etapa, o Vasco voltou bem mais animado e em menos de 10 minutos criou mais que na primeira etapa inteira. Primeiro, logo com um minuto, Éder Luis cruzou da direita, Alecsandro se antecipou a marcação e completou, mas Henrique defendeu no reflexo usando o peito. Dois minutos mais tarde, o lance de perigo saiu da esquerda e Alecsandro dessa vez usou a cabeça para completar, mas o goleiro defendeu novamente. Aos 8, Felipe cobrou falta da direita e Dedé completou de cabeça por cima. O Olaria conseguiu sair mais pro jogo e quase empatou aos 15, em chute de Felipe que Prass defendeu. Aos 23, Ricardo Gomes tirou Éder Luis, um dos melhores em campo, para colocar Bernardo. Vaias da torcida, pela lógica, eram para a mexida do treinador. Não sei se o atacante pediu para sair, mas o fato é que Diego Souza não fazia boa partida. E no minuto seguinte, falta cobrada da esquerda pro Olaria, Alecsandro desviou mal, contra o próprio patrimônio e quase surpreendeu Prass, que interviu bem. Aos 29, Bernardo tabelou com Alecsandro, driblou o goleiro e foi derrubado: pênalti assinalado. Em campo, tinhamos Felipe e Diego Souza, que pegam bem na bola, mas o garoto Bernardo, que acabara de entrar e devia estar frio foi para a cobrança e bateu no travessão. O golpe fatal no Olaria não entrou e bastava um gol para o jogo ir pra pênalti. As três substituições foramf eitas na equipe do Olaria, mas nada evitava a derrota de um time que mostrou-se guerreiro e ousado durante 90 minutos.

Agora o Vasco espera Flamengo ou Fluminense na decisão. Acredito que o Fla vença. Não gostei da atuação do Vasco, que para mim, precisa melhorar muito se quiser erguer a taça de campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário