terça-feira, abril 26, 2011

UM EMPOLGANTE MANCHESTER VENCE UM APAGADO SCHALKE.

Por Danilo Silveira

A Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, estava tomada de azul hoje. Tudo porque pela primeira vez o Schalke 04 chegava a uma semifinal da uma Champions League. O adversário era o gelado e calculista Manchester United. Com Jurado, Fan Fun, Edu e Raul escalados, esperava uma pressão da equipe da casa e um Manchester recuado, jogando em contra ataque. Mero engano meu!

A muralha chamada neuer.

A bola rolou e logo deu pra perceber que o Manchester era o dono da partida. Só não era o dono do placar porque Neuer não deixava. O goleiro alemão foi a principal figura da primeira etapa, defendendo até pensamento. Park tentou, Chicharito e Giggs tentaram mais de uma vez e nada da muralha alemã deixar a bola entrar. Em uma das defesas mais impressionantes, Giggs cabeceou um cruzamento da direita e o goleiro tirou a bola quando seu corpo quase todo já passava dela. Oelado Manchester hoje mostrava-se um time quente, envolvente, rápido, como deve ser um time que deseja ter seu nome na final do maior torneio de clubes da Europa.

Manchester põe um pé na final.

Para a segunda etapa, eu esperava um novo Schalke, mas fiquei só na expectativa. O Manchester continuou pressionando, Rangnick até colocou Kluge na vaga de Baumjohann, mas pouco adiantou. Até que aos 22, Ronney deu passe primoroso para giggs, que chutou por baixo das pernas de Neuer, que nada pôde fazer: 1 x 0 para os Diabos Vermelhos. Se demorou pra primeira bola entrar, a segunda entrou logo em seguida: Chicharito serviu Rooney, que chutou para ampliar. Ferguson começou a mexer na equipe, Rangnick também trocou mais duas vezes, mais nada que pudesse reverter a situação.

Hoje, foi a melhor partida que vi o Manchester fazer na temporada. Com uma vantagem do tamanho do futebol apresentado hoje, os Diabos Vermelhos voltam a enfrentar o Schalke semana que vem no Teatro dos Sonhos.

Um comentário:

  1. Realmente o Schalke veio em "sonífera" participação para essa primeira parte do mata-mata. Agora vai ter que correr dobrado. Acho que já era!
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir