segunda-feira, maio 02, 2011

EM JOGO SONOLENTO, JUVENTUS VENCE LAZIO NO FIM E AINDA SONHA.

Por Danilo Silveira

O caneco do Campeonato Italiano está muito próximo de ir para o Milan. Depois da vitória de ontem, a equipe abriu 8 pontos de vantagem para a vice líder Inter de Milão, sendo que faltam apenas 3 rodadas. Interessante mesmo está a briga pela vaga na digamos "pré Champions League", que á dada ao quarto colocado. Hoje, a Lazio teve a chance de abrir 4 pontos na quarta colocação, mas a derrota em casa para o Juventus fez a equipe de Hernanes ficar apenas um ponto à frente dos adversários diretos Roma e Udinese, além do Juventus ter se aproximado.

Lazio domina, cria, mas não abre o placar.

Desde o início, quero deixar claro que o jogo de hoje foi muito fraco tecnicamente, as duas euqipes apresentaram um futebol sem graça e a partida foi um tanto quanto sonolenta. Nos dois minutos iniciais, a Lazio deu dois chutes a gol, um na mão de Buffon e outro, executado por Hernanes, à esquerda da meta. A equipe da casa dominava a partida e Lichtsteiner era uma boa opção de ataque pela direita e Hernanes e Ledesma tentavam envolver a Juventus pelo meio. Aos 26, Ledesma achou Brocchi no segundo pau, só que o Italiano cabeceou pra fora. Após 7 minutos, Flocari recebeu pela esquerda e chutou para defesa de Boffon. Talvez a única chance de destaque dos visitantes aconteceu aos 35, quando Del Piero lançou pra área, Lichtsteiner cortou mal e a bola sobrou para Matri, o atacante chutou e Muslera defendeu. Antes do apito final, Zárate cortou Chiellini, que foi mal na primeira etapa, e chutou cruzado pra fora.

Gol de Pepe no fim deixa disputa por vaga na "Pré Champions" empolgante.

Se a primeira etapa foi chata, a segunda foi pior. Aos 7, Lichtstiner cruzou da direita e Brocchi chegou batendo pra fora. Os minutos se passavam e nada de muito destaque acontecia. Aos 20, Flocari caminhava pra ficar frente a frente com Buffon e foi tocado por Chiellini; o árbitro poderia ter assinalado a penalidade, mas deixou a partida seguir. Trê sminutos mais tarde, Hernanes arriscou de fora da área e Boffon espalmou. Aos 25, substituições: Na Lazio, saiu Biava, entrou Scaloni, enquanto na Juve, saíram Matrie Motta, entraram Salihamidzic e Luca Toni. A partida cmainhava para um 0 x 0 chato, mas aos 80, Ledesma levou o segundo amarelo ao matar o contra ataque derrubando Felipe Mello ( na verdade até no Replay ficou difícil de ver se houve o toque). Pouco depois, E. Reja, técnico da Lazio, lançou Bresciano na vaga de Zárate. Aos 42 minutos veio o gol único da partida: cruzamento da direita, a bola chegou até Pepe, até então sumido do jogo; o Italiano dominou e chutou cruzado para carimbar mais três pontos para a Juventus. E. Reja ainda mexeu na Lazio, lançando Kozák na vaga de Brocchi, ams a vitória era mesmo da Juventus.

Na próxima rodada, a Lazio tem um confronto direto contra a Udinese, fora de casa, enquanto a Juventus recebe o Chievo, que está 7 pontos da zona de rebaixamento, e parece mesmo que vai terminar a competição na meiuca da tabela. Já a Roma, outra equipe que disputa a vaga na "pré Champions", recebe o líder e quase campeão, Milan

Nenhum comentário:

Postar um comentário