quinta-feira, maio 05, 2011

NEM MIL PALAVRAS EXPRESSAM A DOR NOS CORAÇÕES CRUZEIRENSES

Por Danilo Silveira

Queria eu hoje estar escrevendo sobre mais um baile e mais um passeio Cruzeirense em Sete Lagoas. E demonstro sim minha torcida. O jornalista é ser humano, tem sensibilidade, gostos e preferência. Mas hoje eu não posso dizer que o "Carrossel Celeste de Cuca" funcionou. Nada deu certo, um time que parece sim ter sentido e o Cuca hoje fez aquilo que ele não poderia ter feito, descontrolou-se.

Como disse um amigo meu amante do Cuca, "Mesmo sem sair uma gota do lado de fora, a alma ainda chora essa eliminação do Cruzeiro" Parece não haver uma explicação para o que aconteceu hoje em Sete Lagoas. Onde está o Cruzeiro que encanta? Onde está o Cuca comandando uma equipe envolvente e com personalidade. Parece que sumiram justamente na hora H. Sem dúvida,s muitos oportunistas vão vir com aquele discurso chato e batido de "amarelão" "desequilibrado emocionalmente". Em entrevista, o goleiro Fábio disse que essa Libertadores é passado e digo para ele que o futuro poderia se ralgo lindo e maravilhoso, mas agora via ficar apenas na imaginação dos Cruzeirenses.

É hora de levantar a cabeça, juntar os cacos e ir atrás do caneco do Mineiro. Ano que vem tem outra Libertadores, mas é preciso chegar até ela, e o único caminho é o Campeonato Brasileiro, e é nesse torneio que o Cruzeiro precisa vim forte. E posso falar: aposto nessa equipe.

Não posso terminar essa postagem sem falar do Cuca. Hoje, ele perdeu a cabeça. Nos acréscimos do jogo deu uma cotovelada em um adversário que disputava bola perto da linha lateral. Triste! Vergonhoso para um técnico tão bom. Vale ressaltar também que o meia Roger foi expulso na primeira etapa de maneira infantil e inconsequente. Os bastidores do Cruzeiro nesse momento devem estar bombando, e domingo tem decisão do Campeonato Mineiro. Desejo sorte ao Cruzeiro e peço calma ao Cuca! O futebol Brasileiro precisa dele, e ele precisa repensar o que fez hoje. Sem palavras, sem choro, apesar do árbitro ter anulado um gol legal do Cruzeiro no fim do jogo. O silêncio muitas vezes é o melhor remédio!

Um comentário:

  1. Ê futebol...Cruzeiro cair diante de um dos times que menos pontuou. Bom, se servir de consolo, o Once Caldas está invícto jogando fora de casa.
    Forte abraço.
    Jean Francisco
    esportday.blogspot.com

    ResponderExcluir