domingo, julho 24, 2011

GUERRERO APARECE E PERU GOLEIA A VENEZUELA


Por Danilo Silveira

O Peru venceu a Venezuela por 4 a 1 no estádio Ciudad de La Plata e ficou com o terceiro lugar da Copa América 2011. Parabéns às duas equipes, que fizeram boa competição chegando à frente de Brasil e Argentina.

Depois de um histórico jogo onde chutou três bolas na trave, mas não conseguiu balançar as redes e perdeu para o Paraguai nos pênaltis, a Venezuela chegava à disputa do terceiro lugar, para enfrentar um Peru que venceu a Colômbia na prorrogação nas quartas-de-final e na semi acabou eliminado pelo Uruguai. O jogo começou muito equilibrado, sendo difícil apontar alguém superior na partida. A Venezuela tentava chegar ao ataque com Maldonado, que se destacava na partida, enquanto o peru utilizava-se de algumas bolas aéreas. O meio-campo Orozco também se destacava na partida pelo lado venezuelano. Aos 41 minutos, Chiroque apareceu pelo meio, abriu para Guerrero na ponta direita e recebeu de volta embaixo da trave, para abrir o marcador para os peruanos.

Na segunda etapa, a Venezuela quase empatou com Fedor, no primeiro minuto, em um chute à direita do gol. Mas aos 13, as coisas pioraram para seleção Vinho-Tinto quando Rincón foi expulso. Mas a Venezuela era corajosa e buscava o jogo. Mas, o nome do jogo apareceu:Guerrero. O atacante peruano tabelou com Chiroque e soltou a bomba para fazer 2 a 0. Com um a mais e dois gols de vantagem, ficaria difícil imaginar que o Peru fosse sofrer algum tipo de incômodo, que fizesse o terceiro lugar ficar de fato em risco. Pois a Venezuela chegou, fez o primeiro gol com Arango, aos 32 e veio para cima. Cichero teve a chance de empatar ao pegar um rebote do goleiro peruano, mas acabou chegando fora do tempo. E Guerrero ainda apareceria por mais duas vezes. Como bom atacante, apareceu sendo decisivo, marcando mais dois gols e transformando um resultado aparentemente perigoso em goleada.

Parabéns as duas equipes pelas campanhas que fizeram na competição. Peru e Venezuela chegam firme para as Eliminatórias e não serão zebras se estiverem presente no Brasil em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário