domingo, julho 31, 2011

MAIS UMA VEZ COM O TALENTO DE RONALDINHO


Por Danilo Silveira

Ronaldinho vive uma lua-de-mel perfeita com a torcida rubro-negra. Depois da atuação de gala na Vila Belmiro, o camisa 10 foi novamente decisivo, em partida que o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 no Engenhão.

Fla não faz bom primeiro tempo

O jogo não começou bom para a equipe carioca, que pouco criava e via o Grêmio atuar melhor, explorando o lado esquerdo de ataque. Não era incomum ver Leo Moura no mano a mano marcando algum adversário. E o panorama do primeiro não mudou, com os dois goleiros pouco trabalhando. Mas todo mundo sabe que o Flamengo esbanja talento em campo e conta com jogadores que decidem em questões de segundos. Pois bem, antes do final da primeira etapa, Ronaldinho Gaúcho, pela ponta esquerda, colocou na cabeça de Thiago Neves, que finalizou bem para abrir o marcador. Apesar de estar à frente no marcador, algo não me agradava no Flamengo. Um meio-campo povoado por jogadores fortes, que não são leves, como Airton e Renato, a equipe carioca sofria na ligação do meio com o ataque. Uma boa opção seria trocar Airton por Botinelli, porém, Luxa resolveu lançar a mesma equipe após o intervalo.

Flamengo melhora e R10 aparece

E o Flamengo melhorou muito no segundo tempo, ganhando mais velocidade, explorando o lado esquerdo com Ronaldinho e Júnior César. Porém, o segundo gol não saiu e o Grêmio voltou a arriscar mais jogadas ofensivas. Quando o Flamengo vivia uma situação não tão confortável na partida, o goleiro gremista Victor se enrolou com a bola nos pés e acabou perdendo-a para Ronaldinho, que chutou para o fundo das redes e foi para a galera. Era o bastante para o torcedor rubro-negro sair feliz da vida do Engenhão em um sábado a noite.

Se não foi brilhante, o Flamengo foi eficiente. Se não conseguiu criar muitas chances de gol, evitou que o Grêmio ameaçasse muito a meta de Felipe. Se oscila muito de partida para partida, contra o Grêmio o Flamengo foi compacto e seguro e saiu de campo ovacionado pelo seu torcedor. Invicto nos 13 jogos do brasileirão, o Flamengo desponta como um dos favoritos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário