domingo, agosto 07, 2011

JAEL: CRUEL E SALVADOR


Por Danilo Silveira

Tudo parece conspirar a favor do Flamengo. No último sábado, a equipe carioca enfrentou o Coritiba no Engenhão, e no apagar das luzes, aos 44 do segundo tempo, Jael, que veio do banco de reservas, deu uma bonita cabeçada após cruzamento de Ronaldinho Gaúcho e deu uma grande felicidade para a Nação Rubro-Negra, que esteve em bom número no estádio.

Na primeira etapa, é possível dizer que o Coritiba jogou melhor. Com Rafinha aproveitando o lado esquerdo de ataque e Bill pelo meio, dando trabalho à zaga rubro-negra, o Coxa mostrou-se um time bom, que não retrancou-se. Thiago neves e Ronaldinho estavam sumidos e o Flamengo não estava com cara de Flamengo.

Porém, quando veio a segunda etapa, Luxa lançou Botinelli na vaga de Muralha e o Flamengo melhorou significativamente. Com a proposta de rodar a bola à procura de uma oportunidade, a equipe carioca conseguiu envolver o Coxa, que tinha muito mais dificuldades para sair jogando. O futebol de Willians cresceu de produção e o Pitbull da Gávea dava conta da marcação no meio-campo. o tempo passou o Luxemburgo resolveu lançar Jael e Diego Maurício, nas vagas de Deivid e Thiago Neves. Ronaldinho fazia uma boa apresentação, mas o lance genial ficou para os minutos finais. Aos 44, a bola veio pelo ar para a ponta esquerda, ele dominou jogando para o vazio, balançou na frente da marcação e cruzou na cabeça de Jael, (apelidado de "o Cruel") que cabeceou no canto direito de Edson bastos, que nada pode fazer.

Com a vitória por 1 a 0, o Flamengo assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o Corinthians entrar em campo. A equipe paulista enfrenta o Atlético/PR, fora de casa, neste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário