domingo, agosto 07, 2011

EM JOGO MOVIMENTADO, CORINTHIANS E FURACÃO EMPATAM NA ARENA DA BAIXADA


Por Danilo Silveira

Atlético/PR e Corinthians entraram no gramado da Arena da Baixada com o mesmo objetivo (a vitória), mas em situações diferentes. A equipe paranaense buscava, diante do seu torcedor, mais três pontos para chegar mais perto de sair da zona do rebaixamento, enquanto o Corinthians buscava retomar a liderança perdida para o Flamengo no dia anterior. Um jogo movimentado, com dois gols de pênaltis e igualdade no placar.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando encontrar a melhor maneira de jogar. O Corinthians atuava fora de seu esquema com três atacantes, já quem Emerson dava lugar para Alex. Em 17 minutos, destaca-se um chute para cada lado. Primeiro, Mádson arriscou para defesa fácil do goleiro Danilo e depois o chará do arqueiro corintiano que joga no meio-campo do Timão arriscou de fora para defesa de Renan Rocha. Aos 20, cruzamento da esquerda, Danilo ajeitou e Willian perdeu uma boa chance, batendo por cima da meta.O Atlético/PR subiu de produção até que Madson recolheu bola pela esquerda de ataque e foi derrubado por Weldinho fora da área, mas acabou caindo dentro dela e o árbitro assinalou penalidade máxima. Cléber Santana partiu para a cobrança e abriu o marcador. O gol botou fogo na equipe da casa que poderia ter ampliado após belíssima jogada, que passou por Madson, teve direito a passe de letra de Marcinho para Paulinho, que cruzou, mas Morro Garcia finalizou mal, batendo para fora. Aos 46, falta para o Timão e Alex bateu para boa defesa de Renan Rocha. Foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Para os 45 minutos finais, as equipes voltaram com mudanças. No Atlético/PR, Renato Gaúcho tirou Morro García, que esteve muito mal, lançando Branquinho, enquanto Tite sacou um apagado Jorge Henrique e Weldinho, lançando Emerson e Edenílson. E logo com um minuto, pênalti para o Timão e Alex converteu empatando a partida. E a tônica da segunda etapa fo a busca pelo ataque e marcação forte das duas equipes. Um bom jogo, bastante disputado e equilibrado era visto na Arena da Baixada. Aos 20 minutos, a melhor chance do Timão de virar o marcador: cruzamento da esquerda, Willian ajeitou e Danilo usou a canhota para carimbar a trave direita adversária. Três minutos mais tarde, ele mostrou que estava com o pé calibrado e arriscou novamente, dessa vez para defesa de Renan Rocha. Os minutos se passaram e com as duas equipes bem postadas na marcação, o empate persistiu.

Quem agradece esse resultado foi o Flamengo, que é o novo líder do Brasileirão, pelo menos até quarta-feira, quando o Corinthians enfrenta o Santos, em jogo adiado anteriormente pela CBF.

Um comentário:

  1. Não é um resultado que seja para se lamentar. Resultado normal.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersores.blogspot.com

    ResponderExcluir