domingo, agosto 07, 2011

COM AUTORIDADE, BOTAFOGO APLICA 4 A 0 NO VASCO E GANHA MORAL


Por Danilo Silveira

O futebol tem coisas inexplicáveis. Botafogo e Vasco enfrentaram-se hoje, no Engenhão. Os cruzmaltinos haviam ganho quatro dos últimos cinco jogos e estava muito embalado. Já o Botafogo, teve um período recente de muitas críticas dos torcedores ao técnico Caio Júnior. Pois bem! Dentro de campo, viu-se um Vasco apático, desencontrado, que sucumbiu fácil a um Botafogo organizado, veloz, envolvente e empolgante. O placar final apontou 4 a 0 para a equipe de General Severiano!

A bola rolou e não demorou muito para o Botafogo ameaçar o gol de Fernando Prass. e o gol foi questão de tempo e saiu em bola parada, quando após escanteio da direita, Antônio Carlos subiu e cabeceou para o fundo das redes. O gol parece que animou o Botafogo, que conseguia conter as jogadas ofensivas do Vasco e se lançava ao ataque, principalmente pelo lado esquerdo onde Cortês, o melhor jogador em campo, fazia um carnaval com a zaga adversária. Em uma das suas subidas, ele veio costurando pelo meio e serviu Herrera, que finalizou para defesa de Fernando Prass e Loco Abreu, no rebote, ampliou. Felipe, Diego Souza, Éder Luis e Alecsandro pouco apareciam e o Botafogo era soberano no jogo. Uma bola vinda da direita encontrou Elkeson no segundo pau, o jogador tocou para o meio e Loco Abreu finalizou para marcar o terceiro do Glorioso. Chegava o intervalo e a chance de Ricardo Gomes tentar colocar a casa em ordem.

O treinador vascaíno lançou Juninho Pernambucano na vaga de Marcio Careca, mas a segunda etapa começou e o Botafogo seguiu melhor, mais organizado e com a postura de jogo muito interessante, tentando ficar com a posse de bola e envolver o Vasco. A equipe de Ricardo Gomes, por sua vez, nada conseguia fazer para mudar o panorama da partida. E as cosias complicaram-se ainda mais quando Diego Souza fez falta em Cortês no campo ofensivo, chutou a bola para longe, recebeu amarelo, reclamou e acabou sendo expulso de campo. Com quase meio tempo apra ser jogado ainda, a partida ficou chata, com o Botafogo administrando e o Vasco inoperante. Antes do apito final, Renato roubou bola no meio-campo, entregou para Herrera na ponta direita e o argentino chutou para fechar a conta. Um acachapante 4 a 0, que dá moral para o Botafogo seguir na luta para entrar no G4.

Um comentário:

  1. Grande vitória do fogão, inesperada, confesso, mas vencer um clássico sempre é muito bom.

    BLOG DO CLEBER SOARES
    www.clebersoares.blogspot.com

    ResponderExcluir