sexta-feira, julho 15, 2011

SELEÇÃO E CONSIDERAÇÕES DA TERCEIRA RODADA



Por Danilo Silveira

A terceira rodada da Copa América veio para lavar a alma daqueles que reclamavam da ausência de gols. Nos seis jogos, tivemos 19 gols, com média superior a três gols por partida. O destaque foi o grupo B, justamente o da Seleção Brasileira, que com 12 gols, ajudou, e muito, a elevar essa média.

Alguns pontos positivos podem ser analisados desses últimos jogos da cada seleção na fase de grupos. Argentina e Brasil conseguiram mostrar um bom futebol, vencendo seus jogos e marcando muitos gols. O melhor do mundo, Messi, conseguiu fazer uma atuação de gala. Agora, a competição entra na fase final, sendo difícil apontar favoritos. Abaixo, a seleção da rodada:

Romero: Pouco apareceu, pouco foi exigido. Com muitos goleiros falhando, ele conseguiu ter seu nome na seleção da rodada. Fez uma grande defesa no final da segunda etapa.

Maicon: Após uma catastrófica atuação de Daniel Alves contra o Paraguai, ele assumiu a condição de titular e foi o melhor em campo na partida contra o Equador, sendo boa opção ofensiva, inclusive dando passe para um dos gols.

Gabriel Milito: A Costa Rica pouco incomodou a defesa argentina, mas quando chegava, ele estava preparado para fazer bons desarmes e evitar sustos na torcida.

Burdisso: Quase não pareceu, e neste caso, foi algo bom, pois a Argentina não sofreu sufoco, não sofreu gols e venceu tranqüilamente. Ainda cabeceou uma bola na trave adversária, quando a partida estava 0 a 0.

Ramires: Mais uma vez na seleção da rodada, pois mais uma vez foi um gigante no meio-campo brasileiro, com bastante qualidade no passe. Um dos melhores jogadores do Brasil até aqui na competição.

Gago: Impressionante como a bola rodava com qualidade no meio-campo argentino e Gago era um dos responsáveis, errando muito pouco. Ainda teve participação importante no primeiro gol da equipe, acertando belo chute de primeira, defendido pelo goleiro, que Aguero aproveitou o rebote.

Ganso: Seu futebol vem crescendo e com isso a Seleção Brasileira vem ganhando em qualidade. Impressionante como ganso consegue ser decisivo e as vezes em um toque na bola resolve uma jogada. Ter ele e Ramires no meio-campo já é meio caminho andado para se ter um bom time.

Messi: Esse dispensa comentários! Basta dizer que contra a Costa Rica ele teve uma atuação do “nível Messi”.

Aguero: Rápido, habilidoso, técnico, o genro de Maradonna marcou dois gols e foi importante na vitória argentina. Com essa atuação, deve continuar na equipe titular para a fase final da competição.

Falcão: Fez o papel de artilheiro,recebeu uma bola em velocidade, teve calma tranquilidade e paciência para finalizar com categoria e marcar o primeiro gol colombiano. Em seguida, converteu um pênalti.

Sergio batista: Suas mexidas na equipe surtiram efeito e a sua equipe fez uma grande exibição

Seleção da rodada: Argentina

Gols: Foram 19 gols marcados, sendo cinco no grupo A, 12 no grupo B e 2 no grupo C. O Brasil balançou as redes quatro vezes, fato que nenhuma equipe tinha conseguido até aqui.

Cartões: Se foi a rodada com mais gols, foi também a com menos cartões. N
o total, foram 27 cartões exibidos, sendo 25 na cor amarela e 2 na cor vermelha.

Pontos positivos: Argentina e Brasil, que fizeram boas partidas.

Gol da rodada: Perozo da Venezuela. Pelas circunstâncias, esse gol foi o gol da rodada. Nos acréscimos da segunda etapa, o goleiro venezuelano Vega foi para área paraguaia, desviou cobrança de escanteio e
no segundo pau, Perozo empurrou para as redes empatando a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário